Meio Bit » Arquivo » Games » A bela carta que a Nintendo enviou a um jogador cego

A bela carta que a Nintendo enviou a um jogador cego

Após enviar uma carta à Nintendo agradecendo por eles terem criado a série Rhythm Heaven, um jogador cego recebeu uma bela resposta por parte da companhia japonesa.

7 anos atrás

Atualmente cursando a quinta série, Hibiki Sakai é um garoto como qualquer outro. Adora brincar, tocar bateria e jogar videogame. A diferença é que o menino só joga Rhythm Heaven e não por querer, mas por ser o único título que consegue, devido a deficiência visual que possui.

Tendo perdido a visão aos dois anos quando fez uma cirurgia para salvar sua vida, Hibiki resolveu escrever uma carta para a Nintendo com o intuito de agradecer a empresa por ter criado o jogo. Nela a criança disse o seguinte:

Querida Nintendo,

 

Olá. Meu Nome é Hibiki Sakai e estou na quinta série. Sou cego, mas sempre quis jogar videogame como qualquer um, mas não existem muitos games que eu possa jogar. O único que realmente posso jogar é o Rhythm Tengoku. É o único jogo que posso aproveitar junto com os outros e em que nunca perco. Tenho placares perfeitos em todas as versões para GameBoy Advance, Nintendo DS, Wii e também 3DS. Então eu realmente quero que vocês façam mais jogos Rhythm Tengoku. E seria perfeito se os fizessem um pouco mais difíceis também!

 

Acho que existem muitas outras crianças com deficiências visuais que querem jogar videogame, mas não podem. Então adoraria se vocês desenvolvessem mais jogos para que pessoas com deficiências pudessem jogar com outras.

 

Eu sempre os apoiarei, Nintendo.

 

De Hibiki Sakai.

Então, alguns dias depois de a carta ter sido enviada eles receberam uma resposta da Nintendo e o melhor de tudo, além de uma versão escrita em japonês, Hibiki também recebeu uma em braile. Elas diziam:

Muito obrigado por nos enviar aqui na Nintendo sua reconfortante carta.

 

Estamos muito felizes por saber que você dominou e gostou do Rhythm Tengoku, Rhythm Tengoku Gold, Minna no Rhythm Tengoku e Rhythm Tengoku The Best.

 

Passamos sua carta para o departamento de desenvolvimento da Nintendo. Queremos continuar criando jogos com os quais todos possam se divertir jogando, então obrigado pelo seu apoio.

Pode parecer uma resposta simples, mas tenho certeza de que o fato de a empresa ter respondido já foi o suficiente para encher o menino de alegria, ainda mais por eles terem tido o cuidado de mandar junto uma versão em braile. Com isso a companhia mostra um enorme respeito pelo garoto, além de deixar claro que está ouvindo o que temos a lhes dizer.

Sei que alguns dirão que eles não fizeram mais que a obrigação e que o intuito era apenas conseguir propaganda gratuita. Da minha parte, prefiro acreditar que é por coisas assim que defendo que os videogames são muito mais do que apenas uma forma de entretenimento.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários