Meio Bit » Arquivo » Games » 16 anos depois, jogo para Dreamcast tem DLCs liberados

16 anos depois, jogo para Dreamcast tem DLCs liberados

Talvez você não lembre disso, mas existia o plano de lançar 12 DLCs para o Floigan Bros. e 16 anos após o seu lançamento, os criadores do game para o Dreamcast enfim conseguiram desbloquear esse conteúdo.

7 anos atrás

floigan-bros

De vez em quando surgem algumas histórias no mundo dos games que, de tão sensacionais, até chego a duvidar que elas são verdadeiras. Veja por exemplo o caso do Floigan Bros., um jogo que foi lançado em 2001 e que nos últimos dias voltou a ganhar as manchetes por algo bastante inusitado.

Desenvolvido pela Visual Concepts, o título tinha como um dos seus grandes diferenciais a promessa de que receberia 12 DLCs gratuitos após o seu lançamento, um em cada mês, mas infelizmente isso nunca aconteceu. O problema é que após ter passado por um longo desenvolvimento, o título só foi lançado quatro meses após a SEGA ter anunciado o fim do console e como esse conteúdo adicional seria liberado utilizando a rede online, infelizmente os planos do estúdio foram por água abaixo.

Na época, apenas o primeiro DLC foi liberado, mas o detalhe é que todo o conteúdo sempre esteve presente no disco do jogo e graças ao esforço de três profissionais que trabalharam na criação do Floigan Bros., Tim Meekins, Nick Jones e John Elliot, agora podemos desbloquear os demais.

Aproveitando justamente o conteúdo adicional que havia sido disponibilizado, o trio precisou quebrar o sistema de segurança que eles haviam criado com a SEGA para evitar que apenas uma mudança na data do console desbloqueasse os demais DLCs e caso queira o arquivo necessário para poder aproveitar esses extras, basta visitar esta página (onde ainda temos uma breve descrição de cada DLC).

No fundo a maioria desses conteúdos não passa de mudanças cosméticas para os personagens, mas ainda assim é muito legal sabermos que isso estava planejado e principalmente, no quanto o Dreamcast estava a frente do seu tempo. Porém, essa história também nos faz lamentar a série de fatores que acabaram pondo um fim prematuro em um dos videogames mais fantásticos já criados.

Ah, e quando você for reclamar por a Capcom ou qualquer outra empresa colocar DLCs no disco do jogo, lembre-se que mesmo sendo outra época e com as circunstâncias pedindo por soluções assim, essa prática é muito mais antiga do que alguns pensam.


DreamcasticChannel — Floigan Bros. DLC Released!

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários