Meio Bit » Arquivo » Games » Yuppie Psycho, um RPG de horror ambientado num escritório

Yuppie Psycho, um RPG de horror ambientado num escritório

O mundo corporativo pode render uma boa história de horror? Pois essa é a proposta de Yuppie Psycho, o novo RPG dos criadores de The Count Lucanor.

7 anos atrás

yuppie-psycho

O gênero de horror tende a transformar ambientes cotidianos em palcos para histórias macabras e aterrorizantes, não importa qual seja a mídia. De um hotel nas montanhas a uma mansão luxuosa, qualquer locação pode ser utilizada. Ainda sim, roteiristas evitam alguns cenários por a princípio não fazerem muito sentido no ponto de vista de causar medo no espectador, ou jogador.

E é exatamente por isso que a ideia por trás de Yuppie Psycho, o novo RPG da Baroque Decay chama tanto a atenção: ele é um RPG retrô de terror ambientado... num escritório.

A desenvolvedora indie, que chamou a atenção no início de 2016 por conta do excelente The Count Lucanor chutou o balde das convenções de horror para contar uma bizarra história ambientada numa versão alternativa dos anos 1990, com leves toques distópicos. O protagonista Brian Pasternak é o típico salaryman: um jovem sem nenhuma ambição a não ser conseguir um bom emprego, e consequentemente receber um salário condizente. Ele é misteriosamente contratado pela Sintracorp (mais suspeito impossível), a corporação mais poderosa do planeta e devido a isso, acredita que sua sorte finalmente está mudando.

Não poderia estar mais errado: o ambiente corporativo para o qual é deslocado é tudo, menos normal. Cercado por criaturas bizarras (como copiadoras assassinas) e eventos macabros, Brian descobre que sua função na Sintracorp é matar a bruxa que fez a empresa grande em primeiro lugar, e que agora está atormentando seus funcionários.

Baroque Decay – Yuppie Psycho - Reveal Trailer

O visual não é muito diferente de The Count Lucanor e lembra bastante Superbrothers: Sword & Sorcery EP, o clássico da Capybara Games (embora não tenham muito a ver um com o outro). A trilha sonora composta por Michael "Garoad" Kelly (VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action) é adequada e angustiante, compondo o clima para a construção do cenário.

O certo é que depois de Yuppie Psycho você definitivamente pensará duas vezes antes de olhar torto para a copiadora.  Ou mesmo para a impressora.

O game iniciou sua campanha no Steam Greenlight e um vez aprovado a Baroque Decay o lançará para Windows, macOS e Linux muito provavelmente em 2017. Esse é um RPG que fiquei com muita vontade de experimentar.

Fonte: Steam Greenlight.

relacionados


Comentários