Meio Bit » Arquivo » Mobile » Teclado do Windows Phone pode ser lançado para iOS

Teclado do Windows Phone pode ser lançado para iOS

Microsoft estaria trabalhando para levar o Word Flow, o elogiado teclado do Windows Phone em breve para o iOS; Android seria o próximo na fila

8 anos atrás

windows-phone-word-flow

O Word Flow, o teclado nativo do Windows Phone é muito elogiado entre seus usuários. Introduzido na atualização para a versão 8.1 a ferramenta enfim introduziu digitação Swype-style de forma natuva, algo que o iPhone não tem até hoje (depende de instalação do SwiftKey para isso), entre outras coisinhas.

A Microsoft conhece bem o produto que tem em mãos, e em tempos de vender serviços e não plataformas está cogitando levar o teclado para outras paragens.

Redmond meio que confirmou sem querer que em breve o iOS receberá uma versão do Word Flow, para fazer companhia à Cortana e outras soluções da casa. Através de um e-mail enviado a um membro do programa Insider a Microsoft confirmou que está disposta a levar o teclado a demais plataformas móveis, começando pelo sistema operacional da Apple.

mail

Kyle Reddoch, o Insider em questão foi convidado pela Microsoft a testar o Word Flow em dispositivos Apple recentes, no caso o iPhone a partir do 5s. Tudo indica que o desenvolvimento da ferramenta para o iOS entrou na fase closed beta, e a companhia precisa de testadores para aparar as arestas e tornar o Word Flow uma solução que donos de iGadgets possam considerar em breve. E como a mensagem deu a entender tudo indica que o Android será o próximo a ser contemplado.

A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto, como é de praxe da companhia “não comentar rumores”. Porém não é tão difícil pensar num cenário onde o Word Flow realmente seja lançado para mais usuários e ajude a reforçar a presença da empresa em outras plataformas que não suas próprias. Em tempos onde a Cortana está sendo adaptada para se integrar ao Cyanogen OS, qualquer coisa pode acontecer.

Fonte: Windows Central.

relacionados


Comentários