Meio Bit » Arquivo » Games » Voltado para o mercado russo, Halo Online foi cancelado

Voltado para o mercado russo, Halo Online foi cancelado

Após vários meses sem notícias do Halo Online, membro da equipe diz que o jogo gratuito está cancelado e com isso morre a esperança de um dia vermos um lançamento global.

8 anos atrás

halo-online

No ano passado a Microsoft surpreendeu muita gente ao anunciar que lançaria uma versão gratuita do Halo para PC e embora o jogo estivesse previsto para chegar apenas ao mercado russo, aquele poderia ser apenas o primeiro passo para um lançamento global. Pois isso não deverá acontecer.

Através de uma mensagem publicada numa rede social do pais, um funcionário da Saber Interactive, confirmou o fim do projeto, aproveitando ainda para colocar a culpa nos donos da propriedade intelectual.

Nos foi dito que a interrupção no desenvolvimento poderia ser temporária e que o trabalho no jogo poderia recomeçar em breve. Como vocês, estivemos esperando por notícias sobre o desenvolvimento e torcendo por um anúncio em breve, mas durante os últimos seis meses os nossos colegas da Microsoft falharam ao tomar decisões sobre o futuro do projeto. Agora sabemos apenas uma coisa — na forma atual o jogo não será lançado.

A declaração também serviu para anunciar que os canais oficiais do Halo Online nas mídias sociais foram desligados e no fundo tudo isso era esperando por parte dos jogadores, já que desde dezembro do ano passado os servidores do jogo permaneciam desligados.

Mas sejamos francos, um fator que deve ter pesado muito para o fim do Halo Online é o iminente lançamento do Forge — Halo 5: Guardians Edition, que trará o multiplayer do game de forma gratuita para o PC e por isso acredito que não faria muito sentido a Microsoft manter dois jogos parecidos na mesma plataforma.

Contudo, o comunicado não significa exatamente a morte do título, já que um grupo de jogadores tem se dedicado a manter uma versão do jogo que permite que pessoas de outros países tenham acesso a ele. O irônico é que a modificação conhecida como ElDewrito tem recebido atualizações constantes, inclusive com a adição de conteúdo.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários