Meio Bit » Arquivo » Indústria » Phone Biz, o primeiro smartphone Windows da VAIO

Phone Biz, o primeiro smartphone Windows da VAIO

VAIO lança o Phone Biz, o primeiro smartphone da antiga marca da Sony que roda Windows 10 Mobile; aparelho intermediário só será vendido no Japão

8 anos atrás

vaio-phone-biz-001

A VAIO, enquanto pertencia à Sony foi uma marca muito desejada, sinônimo de computadores de ponta que eram caros, é verdade, mas ao menos na civilização compensavam o investimento (por aqui nem tanto, seus preços eram muito acima de concorrentes com configurações similares).

Então chegou o dia em que a gigante japonesa resolveu enxugar as finanças e a vendeu para a local JIP, que tratou de aproveitá-la como uma marca não só de PCs, mas também de smartphones. Agora, depois de um modelo com Android estão expandindo a linha com o Phone Biz, o primeiro aparelho da companhia com Windows 10 Mobile.

A JIP escolheu fazer do Phone Biz um smartphone intermediário, mas em se tratando de um VAIO os japoneses pensaram muito bem no design do dispositivo, ele conta com um corpo de alumínio em vez do policarbonato onipresente nos Lumias. Por outro lado a área frontal é muito desperdiçada com as bordas superior e inferior, ele poderia ser um modelo mais compacto com as mesmas dimensões de tela não fosse esse detalhe.

Por dentro o Phone Biz conta com as seguintes características:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 617, octa-core 64 bits com clock de 1,2 GHz e GPU Adreno 405;
  • 3 GB de RAM;
  • display de 5,5 polegadas com resolução Full HD (401 ppi);
  • 16 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD);
  • câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 MP, sem maiores detalhes;
  • redes 4G/LTE, Wi-Fi, Bluetooth, etc.;
  • bateria de 2.800 mAh;
  • Windows 10 Mobile com suporte a Cortana, Office 365, OneDrive e Continuum.

vaio-phone-biz-004

vaio-phone-biz-002

vaio-phone-biz-003

Mesmo sendo um aparelho essencialmente de meio termo, por carregar a marca VAIO o preço não é tão modesto: ele será disponibilizado nas lojas japonesas por 50 mil ienes, o equivalente a US$ 425,50 ou R$ 1.650,00 em valores de hoje, 04/02/2016. Definitivamente não é uma pechincha.

Considerando as estratégias da JIP é difícil vermos o VAIO Phone Biz sendo lançado em outro mercado que não o japonês: por enquanto não há planos da companhia para se expandir.

Fonte: VAIO (em japonês).

relacionados


Comentários