Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » UP Aerospace — outro programa espacial melhor do que o nosso

UP Aerospace — outro programa espacial melhor do que o nosso

Você conhece a UP Aerospace? Tudo bem, ninguém conhece, mas é uma empresa pequena que faz lançamentos espaciais de foguetes modestos mas nem por isso irrelevantes. Entre os clientes deles temos o Departamento de Defesa dos EUA e até a NASA. Agora liberaram um vídeo que é no mínimo emocionante, mesmo que modesto.

8 anos atrás

756553main_SL7_on_launcher

Nem toda empresa espacial é a SpaceX, e nem toda pesquisa espacial precisa de um Space Shuttle. Muita coisa pode ser feita com os chamados Foguetes de Sondagem, o único tipo de foguete que o Brasil sabe fazer (de vez em quando). A Up Aerospace é uma empresa pequena, humilde mas com 10 lançamentos sub-orbitais no currículo.

Eles realizam missões para a NASA, Universidades e pro Departamento de Defesa. Agora liberaram um vídeo muito legal do foguetinho deles, o SpaceLoft, que atingiu 120 km de altitude e liberou a Maraia, uma cápsula de reentrada independente da NASA, o objetivo era testar a capacidade de controle enquanto ela caía a Mach 2,5.

O lançamento todo foi filmado com GoPros, e mesmo não tendo a grandiosidade de um Falcon 9, há um romantismo, um sentimento October Sky nesses foguetes pequenos que nenhum Saturno 5 consegue emular.


GoPro Awards: On a Rocket Launch to Space

P.S.: se você está se perguntando do porquê de o foguete girar desesperadamente durante a subida, primeiro é perfeitamente normal, segundo temos um vídeo explicando o motivo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários