Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Universal Pictures fará filme sobre o Gears of War

Universal Pictures fará filme sobre o Gears of War

Diretor do Gears of War 4 revela que um filme sobre a franquia está em estágio de pré-produção e se tudo correr bem dessa vez, a adaptação será lançada pela Universal Pictures.

7 anos atrás

gears-of-war

Na próxima semana será lançado o tão aguardado Gears of War 4 e mesmo que para muitos a franquia não passe de um bando de humanos e alienígenas marombados trocando tiros num campo de batalha, basta jogar qualquer capítulo para termos a sensação de estarmos diante de um bom filme de ação.

Pois deve ter sido pensando nisso que a Universal Pictures adquiriu os diretos sobre a marca, com o projeto estando atualmente em estágio de pré-produção e ficando a cargo de Scott Stuber e Dylan Clark, da Bluegrass Films. Caso não os conheça, enquanto o primeiro produziu filmes como Ted e Dia de Heróis (que falará sobre o atentado na maratona de Boston e ainda não foi lançado), o segundo foi o produtor da franquia Planeta dos Macacos e Oblivion.

Porém, nada foi dito sobre quando a adaptação do Gears of War será lançada, o elenco que participará das filmagens ou mesmo o diretor que ficará responsável pelo longa metragem, informações essas que só deverão ser reveladas mais para frente, quando o projeto evoluir.

Quando você faz um filme como esse, precisa… perceber que se trata de uma mídia diferente com um público diferente,” declarou o diretor do Gears of War 4, Rod Fergusson. “A grande coisa em que estamos tentando nos focar é em fazer o melhor filme do Gears possível, ao contrário de algo o mais próximo possível do jogo…

Tal comentário sugere que o filme deverá fazer uma nova abordagem à franquia, possivelmente contando a invasão dos Locust pelo ponto de vista de um novo personagem e com potencial para incrementar o universo da franquia. Por tudo isso acredito que algo interessante possa sair daí, mas talvez eu seja apenas um grande otimista.

Enfim, além da normal preocupação com a qualidade da produção, resta saber se o filme realmente será lançado, já que em 2007 a New Line havia anunciado uma parceria com a Epic Games para levar o Gears of War para as telonas, com o roteiro sendo escrito por Stuart Bettie (G.I. Joe: A Origem de Cobra e Colateral) e a direção ficando com Len Wiseman (O Vingador do Futuro e Duro de Matar 4.0), mas como bem sabemos, o filme nunca saiu.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários