Meio Bit » Arquivo » Games » Uma maneira diferente para matar um chefe do Zelda: The Wind Waker

Uma maneira diferente para matar um chefe do Zelda: The Wind Waker

Mais de uma década depois do lançamento do The Legend of Zelda: The Wind Waker, jogador descobre uma maneira interessante para derrotar um dos chefes do jogo.

7 anos atrás

zelda-wind-waker

Eu já falei por aqui sobre o quanto sou fascinado por segredos que levam vários anos para serem descobertos em alguns games e o de hoje envolve o The Legend of Zelda: The Wind Waker, um dos chefes do jogo e um item específico que não deveria ser utilizado para derrotá-lo.

Quem encarou a aventura talvez lembre de Kalle Demos, um monstro encontrado na Forbidden Woods e que para matá-lo temos que usar uma combinação de bumerangue com golpes de espadas. Ao fazer isso poderemos levar algumas rodadas até finalmente vencê-lo, mas um jogador descobriu uma maneira bem mais simples para cumprir a tarefa.

Conhecido no Youtube como Fish_waffle64, o que o sujeito fez foi tentar usar a Forest Water no chefe, um item necessário para tratar algumas árvores e que a princípio existe para concluirmos uma missão. Porém, ao jogá-lo em Kalle Demos, isso fará com que o inimigo morra instantaneamente, utilidade que aparentemente poucos conheciam.

O detalhe é que a utilização de tal item é limitada, o que provavelmente fez com que os jogadores o guardassem para a missão a que ele originalmente foi criado e mesmo algumas pessoas que se dedicam a speedrun disseram desconhecer a estratégia, que funciona tanto na versão do jogo para o GameCube quanto naquela lançada mais recentemente para o Wii U.

Para mim, existem duas coisas que chamam a atenção nessa história. A primeira é o fato de o Wind Waker ter sido lançado em 2002 no Japão, fazendo com que o segredo tenha levado mais de uma década para ser revelado e o outro diz respeito a própria mecânica da série.

Por mais que eu adore os The Legend of Zelda, não dá para dizer que a liberdade seja um dos seus pontos fortes, com o jogador normalmente tendo que seguir de uma dungeon para a outra numa determinada ordem e precisando utilizar o item que adquiriu anteriormente para vencer os próximos desafios. Por isso mesmo, acho que eu jamais imaginaria que algo assim fosse possível, pois se num Final Fantasy temos chefes que podem sofrer muitos danos ao utilizarmos uma Phoenix Down, esse tipo de engenhosidade nunca me pareceu algo que seria adotado pelos responsáveis pela série da Nintendo.

Depois dessa, deu até vontade de ligar o Wii U e finalmente começar a jogar a versão remasterizada do The Wind Waker.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários