Meio Bit » Arquivo » Games » Torment: Tides of Numenera será lançado para consoles

Torment: Tides of Numenera será lançado para consoles

inXile anuncia o lançamento do Torment: Tides of Numenera para Xbox One e PlayStation 4 e com isso eles receberão um tipo de RPG que não costuma aparecer nos consoles.

8 anos atrás

torment

Todo mundo tem um jogo do qual se envergonha por nunca ter jogado e na minha longa lista sobre eles, um dos que está na parte de cima é o Planescape: Torment. Eu sempre ouvi muito elogios a esse RPG, principalmente ao seu enredo, mas mesmo tendo uma cópia por aqui, nunca tomei a atitude de encará-lo.

Foi então veio 2013 e a minha lamentação em relação a não conhecer esse clássico só aumentou, pois foi nesse ano que a inXile Entertainment iniciou uma campanha de financiamento coletivo para criar o seu sucessor espiritual, o Torment: Tides of Numenera.

Por enquanto disponível apenas como “Acesso Antecipado” no Steam, a boa notícia para quem não joga no PC é que o jogo chegará também ao PlayStation 4 e ao Xbox One, com a previsão de que o lançamento simultâneo nas três plataformas aconteça no primeiro trimestre de 2017.

A princípio pode parecer estranho um jogo assim recebendo versões para consoles, mas Brian Fargo explicou porque eles tomaram essa decisão.

Após o sucesso crítico e comercial do Wasteland 2: Director’s Cut nos consoles e com os fãs clamando por isso, estava nos nossos planos trazer o Torment: Tides of Numenera para o PlayStation 4 e o Xbox One. Estamos especialmente empolgados por fazer uma parceria com a Techland, que como uma desenvolvedora entende como fazer um lançamento sem comprometer a qualidade do título.”

Outra boa notícia é que a Techland ficará responsável por lançar uma versão física do Torment: Tides of Numenera para todas as plataformas, fazendo assim a alegria daqueles que ainda gostam de ter seus jogos expostos numa prateleira. Como ainda demorará um pouco para que o jogo seja enfim disponibilizado, fique com o trailer da versão para consoles.


TechlandGames — Torment: Tides of Numenera - Console Trailer (ENG)

A minha expectativa agora é que, assim como aconteceu quando o Wasteland 2 chegou aos videogames da atual geração, a inXile tenha o cuidado de adaptar a versão de PC para que ela também possa ser aproveitada com controle, pois se ele funcionará dessa forma no PS4 e no Xbox One, não vejo porque não funcionaria nos computadores.

relacionados


Comentários