Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last Guardian sofre novo adiamento

The Last Guardian sofre novo adiamento

Sony anuncia um novo adiamento para o The Last Guardian e aumenta ainda mais a preocupação por parte dos fãs de Fumito Ueda.

7 anos e meio atrás

the-last-guardian

A visita do Ronaldo à BGS desse ano lhe permitiu assistir uma demonstração do The Last Guardian e ao dar sua impressão sobre o tão aguardado novo projeto de Fumito Ueda, ele cogitou a possibilidade do título sofrer mais adiamentos. Pois agora posso dizer que ele infelizmente estava correto.

Através de um post publicado no PlayStation Blog, Shuhei Yoshida confirmou aquilo que todos temiam, que era um tempo maior até finalmente termos acesso ao jogo e se antes a previsão era de que o The last Guardian sairia no dia 25 de outubro, agora isso só deverá acontecer em 6 de dezembro.

Fumito Ueda, a gen DESIGN e o Japan Studio têm uma visão incrível para a tocante jornada emocional de amizade e confiança de The Last Guardian e nós queremos entregar a experiência mais polida possível para os nossos fãs que têm nos apoiado há tanto tempo,” explicou o presidente da Sony Worldwide Studios. “Um atraso é uma decisão difícil, particularmente com esse jogo, mas nós encontramos mais bugs do que o esperado nos estágios finais de desenvolvimento. Para garantir que o The Last Guardian entregue a experiência que os criadores do jogo idealizaram, nós precisamos de um tempo adicional para trabalhar nesses problemas.

Por se tratar de um jogo que está em desenvolvimento desde 2007, acredito que umas semanas a mais até o lançamento não será tão sentido, mas depois do projeto ter passado por tantos problemas e pela expectativa gigantesca que foi gerada sobre ele, é inevitável os fãs estarem preocupados.

Repare também que nada foi dito sobre esse tempo adicional ser utilizado para tirar — ou pelo menos minimizar — a impressão de que o The Last Guardian se trata de um projeto inacabado e até pela proximidade com o suposto lançamento, imagino que eles não poderão fazer muito nesse sentido.

A verdade é que as reclamações por causa do anúncio já começaram a inundar a internet e para algumas pessoas, esse tem tudo tudo para ser um dos maiores fiascos de todos os tempos, com o jogo sendo incapaz de suportar todos os adiamentos e incertezas que o cercaram.

Acho isso muito triste, até por considerar o Ico e o Shadow of the Colossus duas das melhores experiências que já tive com os videogames, mas como continuar acreditando que poderá sair algo bom dessa enorme bagunça?

Fonte: PlayStatioin Blog.

relacionados


Comentários