Meio Bit » Arquivo » Ciência » Equipamento identifica onde você não passou filtro solar. Bônus: o Tumblr vai ter um chilique

Equipamento identifica onde você não passou filtro solar. Bônus: o Tumblr vai ter um chilique

Quem quer pegar câncer levanta a mão. Pois é, ninguém. Quer evitar? Use filtro solar. Quer evitar mais ainda? Use o Sunscreenr, um gadgetzinho que é uma câmera UV que permite ver exatamente onde você esquecer de passar o filtro.

8 anos atrás

coppertone

O Pedro Bial já deu a dica, use filtro solar. É importante por mais que você ache que não se queime. Câncer de pele não é brincadeira, mas é perfeitamente evitável, mas para isso você precisa passar protetor solar em todas as áreas expostas, mesmo lá onde o Sol não brilha.

É muito fácil esquecer algumas partes, mas agora há uma solução, é o Sunscreenr:

https-%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F143832%2FSunscreenrBack

O brinquedo, está no IndieGoGo e já conseguiu 266% da verba almejada para financiamento. É uma solução genialmente simples: uma câmera com filtro ultravioleta. Ela só é sensível à luz na faixa entre 10 nm e 380 nm de comprimento de onda:

spectrum

Como a luz solar é muito forte nessa faixa do espectro tudo fica bem iluminado, mas um bloqueador torna tudo muito escuro. Veja uma imagem de um desenho feito com filtro solar sob luz normal e com filtro UV:

Sunscreen_on_back_under_normal_and_UV_light

O Sunscreenr é à prova d'água, a bateria dura o fim de semana inteiro e tem capacidade de gravar 30 s de vídeo, se você quiser guardar pra posteridade os detalhes da sua amiga tinhosa fazer um auto-exame quando estiver sozinho na praia.

O custo ainda é meio alto, US$ 93,00 mas ainda é mais barato do que câncer.

Agora a melhor parte: no vídeo abaixo Lance Ulanoff, do Mashable, demonstra o equipamento, passando filtro solar. A câmera é perfeita, ele fica com o rosto todo preto, o que é problemático para os SJWs histéricos do Tumblr. Se esses floquinhos ofendidos profissionais conseguem ver racismo e blackface em uma SOMBRA, imagine com um homem branco pintando o rosto de preto, mesmo em um comprimento de onda invisível a olho nu?


Lance Ulanoff — You can't see if you're applying sunblock correctly, but Sunscreenr can.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários