Meio Bit » Arquivo » Games » Steam venderá continuação não-oficial do Half Life: Opposing Force

Steam venderá continuação não-oficial do Half Life: Opposing Force

Gosta de Half-Life e não aguenta mais esperar um novo capítulo? Então conheça o Prospekt, game criado por um fã e que servirá como continuação para o Half Life: Opposing Force.

8 anos atrás

prospekt

Os fãs da série Half-Life podem ter todo o direito de reclamar por a Valve tê-los abandonado, mas algo que não podemos dizer é que por todos esses anos ficamos sem ter nada relacionado à franquia para jogar, afinal a comunidade já lançou vários jogos não-oficiais e modificações bem interessantes nesse período.

O mais novo é deles é o Prospekt, criação de Richard Seabrook cuja campanha deverá ser tão longa quanto aquela vista no Half-Life 2: Episode One e que por R$ 17,99 está previsto para chegar ao Steam no dia 11 de fevereiro, o que por si só significa que a própria Valve autorizou o projeto.

O interessante é que no jogo não controlaremos Gordon Freeman, mas sim Adrian Shephard e aqueles que jogaram o Half Life: Opposing Force provavelmente lembrarão do nome, afinal este era o protagonista da expansão para o primeiro título da franquia e que nos colocava na pele de um soldado que tinha como objetivo neutralizar a instalação de Black Mesa.

Desenvolvido pela Gearbox em conjunto com a Valve, o título chamou a atenção na época por mostrar os eventos do Half-Life por um outro ponto de vista e nesta continuação percorreremos 13 estágios para ajudar o Freeman a fugir da prisão de Nova Prospekt, com a promessa de um produto muito bem acabado e com um enredo interessante.

Como o Prospekt não precisa do Half-Life 2 para funcionar, o acesso a ele será bem mais fácil e um detalhe curioso é que o projeto foi pensando para Seabrook tentar uma vaga de emprego na Valve, mas como o objetivo não foi alcançado, o game designer decidiu submeter a criação ao Steam Greenlight, não demorando até que ele fosse aprovado por outros jogadores e recebesse o aval da editora.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários