Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma 24-70mm f/2,8 Art está a caminho?

Sigma 24-70mm f/2,8 Art está a caminho?

E a Sigma está apostando tudo em sua série Art de lentes profissionais, Agora o foco é lançar uma 24-70mm f/2,8; a lente preferida por 99% dos profissionais.

8 anos atrás

sigma2470

Para vocês que não conhecem o mundo da fotografia profissional, aqui vai uma verdade: 99,9% dos profissionais iniciantes possuem o sonho de consumo de possuir uma lente 24-70mm f/2,8. Qual o motivo? Diria que o primeiro é o status. É uma lente relativamente cara, padrão profissional e fica bonita na câmera. Tá bom, não é só isso. A distância focal é confortável para fotografia de eventos e a abertura de diafragma garante uma boa luminosidade.

Mas, é uma lente boa? Digamos que na fotografia tudo é padrão de comparação. Se a única lente que você possui é a básica 18-55mm então ela é ótima (para você). A 27-70mm (Nikkor ou Canon) é perfeita, até comparar com uma lente melhor, tipo a 85mm f/1,2. Mas, o que importa é que ela é acessível e entrega uma qualidade de imagem muito bacana.

A notícia aqui é que a Sigma estaria trabalhando em uma 24-70mm f/2,8 para sua séria Art. Essa linha de lentes profissionais está recebendo críticas muito positivas por entregar cristais de ótima qualidade por um preço acessível. Por exemplo, já vi muito fotógrafo profissional trocando suas lentes zoom pelas fixas Sigma Art, principalmente a 35mm f/1,4.

Quem jogou essa novidade foi o Canon Rumors baseado em uma patente registrada pela Sigma e que foi publicada agora. Levando em conta o histórico da empresa, a nova lente deve ser lançada para Canon, Nikon e Sigma. Também podemos prever que ela será um pouco mais barata do que os US$ 1.700,00 cobrados por Canon e Nikon em suas lentes. Segundo o Canon Rumors o brinquedo deve chegar ao mercado em 2016 (junto com a mega aguardada 85mm f/1,4) e a Sigma já estaria trabalhando no desenvolvimento de outras lentes zoom da série Art.

Adoro quando novos competidores entram no jogo. A tecnologia se desenvolve com a concorrência e preços tendem a cair. Porém, como já disseram vários fotógrafos que tive o prazer de chamar de professor, a 24-70mm é uma lente chata. Você se acomoda com sua versatilidade e tende a não sair da zona de conforto. Do ponto de vista criativo (e até da qualidade final) várias lentes fixas mais baratas poderiam ser o caminho certo a ser seguido.

relacionados


Comentários