Meio Bit » Arquivo » Games » Série Dark Souls poderá ser transformada em jogo de tabuleiro

Série Dark Souls poderá ser transformada em jogo de tabuleiro

Empresa anuncia parceria com a Bandai Namco e promete para ainda este mês uma campanha no Kickstarter onde tentará financiar a criação de um jogo de tabuleiro baseado na série Dark Souls.

8 anos atrás

dark-souls

Esta semana acontece o lançamento do tão aguardado Dark Souls III e se você é daqueles que não se dá por satisfeito com a chegada de um novo capítulo para sua série favorita, provavelmente ficará muito feliz ao saber que esta poderá não ser a única novidade relacionada à franquia.

Isso porque o pessoal da Steamforged anunciou uma parceria com a Bandai Namco para que seja criado um jogo de tabuleiro baseado nos tão adorados e difíceis games desenvolvidos pela FromSoftware, projeto este que em breve tentará seu financiamento através de uma campanha no Kickstarter.

Sem que uma meta tenha sido estabelecida pela empresa, o que sabemos por enquanto é que o crowdfunding começará ainda esse mês e algo que ajuda a aumentar a expectativa em torno desta adaptação é a campanha que a Steamforged realizou para o Guild Ball, quando conseguiram mais de três vezes os £ 30 mil estipulado e assim entregaram um jogo de futebol com temática medieval.

Mesmo não sendo um grande conhecedor desse tipo de jogo, fiquei muito curioso para ver como um Dark Souls funcionaria num tabuleiro, mas uma coisa é certa: se os jogadores não morrerem muitas, mas MUITAS vezes, o trabalho feito pela Steamforged não terá sido bem sucedido.

A única coisa que desanima é pensar na dificuldade que teremos para ter acesso ao jogo por aqui, pois se nos Estados Unidos os admiradores dos jogos de tabuleiro contam com uma infinidade de opções por preços bem acessíveis, inclusive com muitas delas sendo inspiradas em franquias de sucesso no mundo dos videogames, por aqui algo assim costuma valer uma pequena fortuna.

Por isso acho que seria muito bom se tal criação também recebesse uma versão digital, mas aí já estou pedindo demais e o jeito será mesmo nos contentarmos com a ideia de vender um rim para poder comprar o jogo da Steamforged.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários