Meio Bit » Arquivo » Games » Seja o dono de uma loja de jogos em Vintage Game Shop

Seja o dono de uma loja de jogos em Vintage Game Shop

Se você gosta de jogos antigos e sempre sonhou em ter uma loja sobre o assunto, conheça o Vintage Game Shop, um “jogo documentário” que pode ser jogado via browser ou em dispositivos Android.

7 anos atrás

vintage-game-shop

Hoje ter acesso a games é algo relativamente fácil, mas se você passou parte da sua infância nas décadas de 80 e 90, muito provavelmente foi um “rato de locadora”. Frequentar esses estabelecimentos fez com que muitos de nós tivéssemos a oportunidade de fazer amizades e principalmente, conhecer a maior quantidade possível de jogos. Isso também fez com que vários gamers sonhassem com a oportunidade de ser dono de uma locadora ou de uma loja especializada, o que será possível com o Vintage Game Shop.

Desenvolvido pelo LudoScience, site que visa manter viva a história dos videogames, no “jogo documentário” seremos o responsável por uma loja que comercializa produtos antigos, tendo que avaliar os games e consoles que nos serão oferecidos, além de escolher quais iremos comprar, quanto pagaremos por eles e se tivermos um pouco de sorte, fechando o caixa sem prejuízo.

Com uma mecânica bastante simples e estando disponível gratuitamente tanto pelo navegador quanto por dispositivos Android, a grande sacada do Vintage Game Shop é a maneira como ele pode passar muitas informações ao jogador, detalhando por exemplo o ano em que os produtos foram lançados, o fabricante, como era a jogabilidade e até nos dando a opção de assistir vídeos dos jogos.

Eu mesmo sou um colecionador amador de jogos, então nos últimos anos tenho barganhado por jogos antigos no eBay e em vendas de garagem,” explicou Dr. Ludos, um dos responsáveis pela criação. “Acho que isso alimentou a maior parte do conceito do jogo. Curiosamente, a inspiração na verdade veio enquanto estava assistindo um episódio [da série] Trato Feito. Queria fazer um jogo onde você trocaria jogos antigos para comprar os videogames mais raros de todos os tempos.

Ainda segundo o game designer, a intenção é que o Vintage Game Shop conquiste justamente as pessoas conhecidas como retro gamers e que queiram enriquecer seu conhecimento sobre os clássicos, jogadores que hoje possuem emprego, família e que não possuem muitos minutos para se dedicar a jogos.

Um detalhe curioso é que enquanto desenvolvia o jogo, Dr. Ludos enviou mensagens para diversos vendedores do eBay, pedindo se poderia usar as imagens dos produtos que vendiam e embora todos tenham aceitado, sua conta acabou sendo banida pelo sistema anti-spam do site. Ou seja, agora será bem mais difícil para ele dar continuidade à sua coleção.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários