Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Rogue One: Uma História Star Wars — o trailer

Rogue One: Uma História Star Wars — o trailer

Confira o trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, filme que conta eventos anteriores ao Episódio IV que estreia dia 16 de dezembro

8 anos atrás

rogue-one-002

Todo mundo conhece a história de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, de como uma princesa valente, um trambiqueiro e um piloto mal saído das fraldas mas extremamente promissor conseguiram dar um novo ânimo à Aliança Rebelde, ao destruírem a principal arma do Império Galático e por tabela irritar tanto o imperador quanto Darth Vader, que ali não era mais do que um capacho de Grand Moff Tarkin.

O que ninguém conhece é como chegamos à situação do primeiro filme. A princesa Leia estava de posse dos valiosos esquemas da Estrela da Morte, adquiridos por membros da Aliança a duras penas. Quem foram essas pessoas? Como elas conseguiram surrupiar os esquemas? Que fim eles tiveram? Ninguém sabia.

Até agora.

Rogue One: A Star Wars Story faz parte dos planos da Disney de expandir ao máximo a franquia para todos os lados possíveis, pois ela considera Star Wars uma fonte de informação infinita. Dá para extrair histórias de milênios antes e depois dos eventos da hexalogia tranquilamente e a Casa do Mickey fará isso, mas por enquanto ela pretende preencher as lacunas não abordadas pelos filmes. Como o Universo Expandido não é mais canônico (mas continua sendo explorado sob o selo Legends) é hora de tapar alguns buracos e fazer uma graninha extra, com histórias paralelas em diversas mídias.

O projeto A Star Wars Story é um deles, com Rogue One sendo seu primeiro produto. A designação Rogue-1 era dada ao piloto mais intrépido do esquadrão Rogue (ou Desordeiro, como ficou na dublagem clássica), a elite da Aliança. Na trilogia clássica dois pilotos receberam a alcunha, Luke Skywalker e Wedge Antilles, este sendo o único piloto a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte. E ele destruiu a segunda.

rogue-one-001

O filme é centrado em Jyn Erso (Felicity Jones), uma garota ideal para a missão suicida que cai no seu colo: imprudente e insubordinada, é confiada a ela e a outros a tarefa de invadir a base do Império e passar a mão nos planos da nova estação de batalha, uma arma tão avassaladora que é capaz de destruir planetas inteiros. Claro, é um passaporte para o inferno, as chances de sobrevivência são mínimas. Mas de outra forma a Aliança estaria condenada.

O filme conta com atores de peso como Forest Whitaker, Donnie Yen e Mads Mikkelsen, e promete entregar toda uma nova perspectiva sobre as histórias acerca da galáxia muito distante que nunca foram explorados por George Lucas, por este insistir que Star Wars era basicamente uma novela em que o motor principal era os problemas internos dos Skywalker. É justo, mas dá para tirar mais disso.

Bom, chega de enrolação. Assista o trailer e ligue o medidor de hype no 11:

Star Wars Brasil — Teaser Trailer Rogue One – Uma História Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars estreia nos cinemas no dia 16 de dezembro. Separe já sua pipoca.

relacionados


Comentários