Meio Bit » Arquivo » Games » Resident Evil 7 e a semelhança com o P.T.

Resident Evil 7 e a semelhança com o P.T.

Diretor e produtor do Resident Evil 7 afirmam que também foram surpreendidos com a semelhança do jogo com a demo do Silent Hills.

8 anos atrás

resident-evil-7

Um dos pontos altos da E3 desse ano foi um trailer que mostrava um jogo de terror em primeira pessoa, algo que parecia bastante assustador e que imediatamente fez com que muitos lembrassem do P.T., aquela demo técnica criada por Hideo Kojima para o Silent Hills.

Contudo, o que realmente fez com que as pessoas ficassem de queixo caído foi a confirmação de que aquele jogo na verdade era o Resident Evil 7, mas se você achava que a Capcom havia aproveitado o sucesso (e o posterior cancelamento) do projeto da Konami para conquistar os jogadores, o produtor Masachika Kawata afirma que isso não é verdade.

Segundo ele, quando o teaser daquele jogo foi lançado sua equipe já estava trabalhando no novo capítulo da principal série da Capcom e por isso eles também ficaram bastante surpresos. O japonês até brincou, dizendo que ficaram aliviados quando o “concorrente” foi cancelado.

Já o diretor Koushi Nakanishi falou sobre como o P.T. confirmou a escolha de design que eles fizeram.

Nós já estávamos usando uma perspectiva em primeira pessoa antes que qualquer um visse o P.T., então não foi como se tivéssemos visto aquilo e decidido fazer o mesmo. Já estava acontecendo, então fomos surpreendidos e — vendo o P.T. e a reação, foi a indicação de que era uma boa direção a ser seguida.

Sobre o fato de haver corredores e coisas assim, bem, tínhamos isso no Resident Evil 1 em 1996. Para nós, se trata de voltarmos às raízes.

Nakanishi também aproveitou para esclarecer uma dúvida que tem rondado a cabeça de muitos fãs, que é a impressão de que o novo jogo será mais focado numa história sobrenatural, algo justamente no estilo dos Silent Hill. Porém, apesar dessa possibilidade ter sido cogitada e não estar descartada para futuros capítulos, não será o que veremos no Resident Evil 7.

Um detalhe interessante sobre a demo lançada pela Capcom é que o conteúdo visto nela não estará presente na versão final do jogo, mas quando o dia 24 de janeiro chegar e o título for lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o que todos esperam é que ele consiga manter tanto a atmosfera assustadora quanto os muitos segredos daquela demonstração.

Fonte: SegmentNext.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários