Meio Bit » Arquivo » Games » Por que o Quake Champions não deverá sair para consoles

Por que o Quake Champions não deverá sair para consoles

Diretor criativo diz que os consoles poderiam impedir que o Quake Champions tirasse o máximo possível do PC e que por isso eles não deverão lançá-lo para consoles.

8 anos atrás

Quake-Champions

É bastante comum vermos os jogadores de PC reclamando dos consoles por eles serem os possíveis culpados por um determinado título ter saído limitado na plataforma, mas quando o Quake Champions for lançado, isso não poderá ser usado como desculpa.

Quem fez tal promessa foi Tim Willits, diretor criativo do FPS anunciado na E3 e que afirmou que o motivo para o título não ter versões para o PlayStation 4 e Xbox One é justamente permitir que a id Software possa entregar o melhor jogo possível. Segundo ele, o objetivo é fazer um título que seja capaz de rodar a 120 Hz, número que pode parecer um tanto exagerado, mas por se tratar de um jogo voltado para as competições, isso pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

A maioria, e mesmo eu, não consegue dizer a diferença [entre 60 Hz e 120 Hz], mas existem jogadores que são sobre-humanos e não podemos chegar e dizer que faremos um jogo para eles e que não será ridiculamente rápido, porque se perdermos os profissionais, estaremos encrencados.

Ainda de acordo com Willits, com o Quake Live eles puderam perceber que ir de 30 Hz para 60 Hz foi um salto enorme, mas que mesmo de 60 Hz para 120 Hz a mudança foi perceptível. No entanto, mesmo com essa busca pelo melhor jogo tecnicamente possível o estúdio não pretende ignorar aqueles que possuem máquinas mais modestas, com a promessa de que o título brilhará nas mais variadas configurações.

Além disso, o diretor afirmou que a empresa não está fechando totalmente as portas para os consoles (talvez pensando nas versões atualizadas do PlayStation 4 e do Xbox One?), mas se você tinha esperança de que isso poderia acontecer, talvez seja uma boa ideia ter bastante paciência.

O jeito portanto é esperar o anúncio da data de lançamento do Quake Champions, o que poderá acontecer já em agosto, quando será realizada a QuakeCon, mas como os envolvidos pretendem aproveitar todo o tempo que puderem para balancear o FPS, o certo por enquanto é que ele ainda passará por um longo período de beta.


Bethesda Softworks — Quake Champions: E3 2016 Reveal Trailer

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários