Meio Bit » Arquivo » Games » É oficial — Pokémon GO chegou ao Brasil, sil!

É oficial — Pokémon GO chegou ao Brasil, sil!

Pô, ke mongo Brasil: antes tarde Duke Nukem… A Niantic Labs finalmente vira a chave e disponibiliza Pokémon GO no país. E no restante da América Latina, também.

7 anos e meio atrás

Laguna_Pokemon_GO_logo

Finalmente, Pokémon GO chega à esta grande nação HUE HUE BR. Após os atletas olímpicos reclamarem da ausência do jogo da Niantic Labs e o dono desta ter até sido vítima de hacker no Twitter supostamente por brasileiros afoitos, o jeito foi virarem a chave.

Sim, apenas viraram a chave: o jogo foi feito em cima da base de dados do Ingress, jogo cult de realidade aumentada que simulava uma guerra invisível. O aplicativo usa os dados de localização do Google Maps. Somando tudo, pontos turísticos e até favelas brasileiras poderão abrigar pokémons raros e/ou lendários.

Nem duvido que vá virar caso de polícia como em New York.

Laguna_Pokemon_GO_Brasil

Pokémon GO, o maior jogo mobile de todos os tempos das últimas semanas chega ao Brasil (crédito: Arthur Soares)

Curiosamente, ontem (02/08), a Niantic Labs havia citado o Brasil nominalmente em um comunicado na fanpage de Pokémon GO no Facebook mas tudo levava a crer que demoraria mais alguns dias para liberarem o game nas lojas digitais. Surpreendentemente, no meio da tarde de hoje (03/08), o jogo apareceu na Google Play Store BR e App Store BR.

Detalhe que não foi apenas o Brasil o único país contemplado com a nova atualização de Pokémon GO: o game chegou à América Latina toda, embora em algumas lojas digitais pelo continente ele ainda não tenha sido disponibilizado para download. Meras questões técnicas regionais.

Laguna_Pokemon_GO_Latin_America

Os pokémons invadem o restante do continente americano! (crédito: Android Police)

Não cheguei a usar VPN para jogar Pokémon GO. O tio Laguna havia baixado o aplicativo na App Store US, mas com o lançamento preferi apagar tal versão e baixar a brasileira mesmo. Como ambas as versões usam a conta do Google para sincronizar o andamento do jogo, não perdi nada.

E digo adeus à minha produtividade: aguardem um review em vídeo do Pokémon GO no MeioBit Games, só não sei se meu! 😉

Laguna_Pokemon_GO_App_Store_BR

Curiosidade: o nome do jogo é mesmo Pokémon GO, sendo o “GO” em maiúsculas como na série GO da Square Enix, que abrange os games mobile Hitman GO, Lara Croft GO e Deus Ex GO. A única coisa em comum entre os quatro games, além do “GO”, é terem sido desenvolvidos sob a engine Unity.

Fonte: Niantic Labs.


Leia também:

relacionados


Comentários