Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus Pen E-PL8 — mirrorless para as massas

Olympus Pen E-PL8 — mirrorless para as massas

E a Olympus coloca no mercado a Pen E-PL8 sua nova mirrorless de entrada com recursos específicos para autorretratos.

7 anos e meio atrás

olympus_epl8_3

Há poucos dias eu estava reclamando da falta de câmeras de entrada na linha mirrorless. Acho que cabe aqui um pequeno adendo. Elas existem, só são difíceis de encontrar no Brasil. Depois da alta estúpida do dólar os equipamentos minguaram. Só encontramos os caríssimos voltados para o público avançado ou profissional. Uma pena, pois seria o tipo de câmera indicada para a maioria das pessoas.

Para fazer a alegria de quem quer qualidade e não quer, necessariamente, vender um rim, a Olympus está lançando sua nova mirrorless de entrada. A Pen E-PL8 tem dois conceitos chaves na sua divulgação. O primeiro é realmente a questão de ser uma câmera de entrada, fácil de usar e com preço acessível (mais ou menos). O segundo conceito é o ainda famoso selfie. A câmera tem vários recursos para quem gosta de fazer um autorretrato bacana (desculpe, mas não curto chamar de selfie).

olympus_epl8_2

A câmera é equipada com um sensor Live MOS micro quatro terços de 16 megapixels de resolução máxima. Para quem não conhece, esse sensor (também utilizado pela Panasonic) possui metade do tamanho de um fotograma de 35 mm. Então o fator de corte aplicado nas lentes é de 2×. Junto a isso temos o processador TruePic VII, ISO entre 200 e 25.600, gravação de vídeos em full HD com som estéreo, diversos modos pré-programados de disparo e estabilização de imagem de 3 eixos no sensor. A câmera também tem entrada para microfone externo e conexão Wi-Fi.

O visor LCD de 3 polegadas é articulado e sensível ao toque. Ele vira completamente para a frente. Quando isso é feito as opções de autorretrato são ativadas e aparecem no canto do LCD. Você pode fazer o foco com um toque e disparar a foto com outro. O detalhe é que existe um leve atraso no disparo do obturador para que você tenha tempo de olhar para a lente. Muito fofo.

olympus_epl8

A E-PL8 possui um design retrô, cantos arredondados, mostradores de metal e acabamento em couro. Em resumo, uma câmera muito bonita e compacta. Sinceramente, eu quero ter uma para levar na bolsa.

A nova Olympus Pen E-PL8 vai chegar ao mercado em outubro nas cores preto, marrom e branco. O valor de lançamento é de US$ 550,00 (apenas o corpo) e de US$ 650,00 com a lente lente 14-42mm f 3.5-5.6 / IIR .

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários