Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo religará o Power Line, seu antigo canal de dicas

Nintendo religará o Power Line, seu antigo canal de dicas

Para comemorar o lançamento do NES Classic Edition, a Nintendo religará por alguns dias o Power Line, antigo serviço onde podíamos obter dicas para os jogos pelo telefone.

7 anos atrás

nes-classic-edition

Muito antes da popularização da internet, dos vídeo com gameplay e até do nascimento (literalmente) dos YouTubers, os fãs de videogames não tinham muitas opções para descobrir como passar de uma determinada parte de um jogo, na maioria das vezes recorrendo a revistas ou a amigos. Foi então que a Nintendo criou o Power Line, um serviço em que podíamos telefonar para um determinado número e falar com uma pessoa que nos ajudaria.

Devido a facilidade de compartilhamento de informações que temos hoje, o serviço perdeu a razão de existir, mas numa bela jogada de marketing a Nintendo anunciou que entre os próximos dias 11 e 13 os americanos terão a oportunidade de relembrar como era fazer uma ligação para o Power Line.

O motivo para essa ressuscitação é o lançamento do NES Classic Edition, aquela miniatura do Nintendinho que chegará às lojas dos Estados Unidos na sexta-feira dessa semana e para comemorar a ocasião, a empresa ainda fará uma evento em sua loja em Nova York, além de uma campanha nas redes sociais com a hashtag #NESterday.

Muitos de nós tem memórias carinhosas e maravilhosas sobre o NES,” declarou Doug Bowser, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America. “Com essas atividades de lançamento do NES Classic Edition queremos replicar esse nostálgico sentimento de sentar e jogar o NES com sua família pela primeira vez.

Mas voltando ao Power Line, que funcionará pelo número (425) 885-7529, dessa vez o atendimento será automatizado, com as pessoas podendo ouvir “dicas sobre diversos jogos e histórias dos bastidores contadas por diversos atendentes” do antigo serviço. Por falar nisso, recomendo essa matéria publicada há alguns anos pelo UOL Jogos, onde alguns brasileiros contam como era trabalhar nas versões nacionais do Power Line e do Hot Line, da SEGA.

Infelizmente não teremos algo nem parecido com esses eventos, já que além de não existir previsão para o lançamento oficial do NES Classic Edition por aqui, a Nintendo não possui representação no Brasil e temo que essa situação permaneça assim por um bom tempo.

nintendo-power-line

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários