Meio Bit » Arquivo » Games » Pokémon GO e Monster Hunter fizeram do Nintendo 3DS a plataforma mais vendida de julho

Pokémon GO e Monster Hunter fizeram do Nintendo 3DS a plataforma mais vendida de julho

Pela 1ª vez na oitava geração, o PS4 fica em 3º lugar nas vendas. Nos Estados Unidos, em julho. A culpa é do Pokémon GO, que aumentou a procura pelo 3DS.

7 anos e meio atrás

Laguna_Monster_Hunter_Generations_peq

Apesar de provavelmente ser substituído pelo Nintendo NX, o (New) 3DS ainda tem tido ótimo desempenho nas vendas. Nos Estados Unidos, por exemplo, os atuais portáteis da Nintendo superaram em vendas consoles como o Xbox One e PlayStation 4.

Não, você não leu errado: o Xbox One passou o PS4 em julho sim, mas o tio Laguna não falou nada naquele texto sobre o XBO ter ficado em primeiro lugar absoluto. Embora a Microsoft tenha anunciado o Xbox One em 1º, ela provavelmente desconsiderou o portátil da Nintendo.

Ou seja: em julho, tivemos uma inusitada situação onde o PS4 ficou em terceiro lugar nas vendas, no varejo dos EUA.

As vendas do (New) Nintendo 3DS tiveram aumento de 80% em relação a julho de 2015. Fazendo os cálculos, a Nintendo vendeu 185 mil portáteis da linha (New) 3DS.

A Nintendo vai dizer que foi culpa do Monster Hunter Generations, jogo da Capcom lançado dia 15 de julho e o título mais vendido lançado naquele mês. Os economistas vão dizer que a culpa foi do precinho camarada do Nintendo 2DS, que desde maio custa US$ 79, fazendo muitos pais naquela região comprarem o brinquedo para os filhos aproveitarem as férias de verão.

Sinceramente? O tio Laguna bota a culpa no Pokémon GO mesmo.

A visibilidade que o jogo de realidade aumentada da Niantic Labs deu à marca Pokémon é algo sem precedentes. Foi lançado dia 7 de julho e adivinhem? Os jogos antigos de Pokémon no portátil tiveram um belo boost.

Pokémon Alpha Sapphire e Pokémon Omega Ruby, jogos de 2014, venderam juntos 80% de cópias a mais que em julho do ano passado. Já os Pokémon X e Pokémon Y, jogos de 2013, viram um aumento de 200% nas vendas!

Nem duvido que Pokémon Sun e Pokémon Moon serão os jogos mais vendidos em novembro. A não ser que o povo lá da civilização já esteja de saco cheio dos pokémons. Console mais vendido em novembro? Gostaria de apostar no NES Classic.

Fontes: GameSpot e IGN US.

Leia também:

relacionados


Comentários