Meio Bit » Arquivo » Games » Mobile faz faturamento da Konami subir consideravelmente

Mobile faz faturamento da Konami subir consideravelmente

Relatório mostra que a Konami registrou um bom crescimento no ano fiscal passado e de acordo com a empresa, principal responsável por isso foi a aposta no mercado mobile.

8 anos atrás

Jikkyou-Pawafuru-Puroyakyu

Para muitas pessoas a grande decepção da indústria de games em 2015 foi a Konami, não só pela maneira como tratou seu principal funcionário, mas pelo anúncio de que a empresa passaria a se dedicar ao mercado mobile. Aquela estratégia soou quase como uma traição aos fãs mais antigos, mas com a divulgação do desempenho da companhia nos últimos meses, podemos dizer que de um ponto de vista de negócios eles não estavam errados.

Segundo o relatório divulgado pela empresa, entre abril do ano passado e março deste ano as vendas da Konami alcançaram US$ 2,2 bilhões, um aumento de 14% em relação ao mesmo período anterior, já quanto ao lucro operacional, o crescimento registrado foi de 61%, o que significa US$ 226 milhões.

A Konami afirma que os grandes responsáveis pelo desempenho foram os jogos World Soccer Collection, Professional Baseball Spirits A (Ace), CrowsxWorst, Professional Baseball Dream Nine e o Jikkyou Pawafuru Puroyakyu, com destaque para este último, que foi baixado mais de 22 milhões de vezes.

Já em relação ao principal lançamento da empresa no ano, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, eles disseram se tratar de um título que foi muito elogiado e embora tenha contribuído para aumentar as vendas da divisão digital da empresa em 37,5%, infelizmente não foi revelado o quanto a criação de Hideo Kojima rendeu.

Com isso, a Konami aproveitou para reiterar seus planos de continuar apostando pesado no mercado mobile e de certa forma surpreendeu ao revelar que eles ainda pretendem investir na criação de títulos voltados para os dispositivos de realidade virtual e de se arriscar no campo dos eSports.

O tempo dirá se tais apostas continuarão dando resultado a médio e longo prazo, mas num primeiro momento é difícil argumentar contra a decisão da companhia, pelo menos se pensarmos como um executivo ou acionista da empresa. Já para os jogadores, pelo jeito só nos resta guardar na memória os tempos áureos de uma empresa que já foi tão adorada.

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários