Meio Bit » Arquivo » Indústria » Skype não mais dá suporte a 86% dos… Windows Phones

Skype não mais dá suporte a 86% dos… Windows Phones

Pelo visto só o Magneto conseguirá abrir a tampa do caixão do Windows Phone. OUTRO prego nele: a Microsoft não vai mais suportar Skype em um monte de aparelhos com versões antigas do sistema operacional, afetando nada menos que 86% da base instalada.

7 anos atrás

f49f6662301c844a35eee4cc687bf9e2

Um dos maiores problemas da Microsoft era o Legado. Os primeiros Windows poderiam ser muito melhores se não tivessem que manter compatibilidade com programas mais antigos. Isso era uma necessidade de mercado, e agora mais que nunca é evidente que para a Microsoft quem manda é o Mercado.

Por isso, lamento informar se você tem um Windows Phone ou um Android mais humilde, rodando versões antigas dos sistemas operacionais. Vocês vão dar adeus ao Skype.

Em 2017 o Skype migrará para a Nuvem de vez, o que afetará os clientes, e a Microsoft, entendendo que trabalhar pra pobre é pedir esmola pra dois, só vai dar suporte às edições mais recentes do Android, iOS e Windows 10. No caso, a Edição de Aniversário, Windows 10 Mobile 1607 ou superior.

Se você roda a anterior, a Windows 10 Mobile 1511, babau.

Roda Windows Phone 8.1? Já era.

Windows Phone 8? NOT YOURS

Windows Phone 7? Ok aqui é forçar a barra.

Android 4.0.2 ou inferior? Neca de pitibiriba.

Em termos absolutos, é um genocídio digital. Só 13,7% dos celulares Windows rodam Windows 10 Mobile, e desses 9,5% rodam a versão antiga do Windows 10, incompatível com o Skype.

Isso mesmo. A Microsoft está cancelando o suporte e acesso a um software fundamental, afetando 86,3% da base instalada.

Uma pena, mesmo, acompanhar de perto a morte de um ecossistema que gosto tanto. Ao menos serve de lição, comprar a Nokia foi uma grande roubada e ser bom só não basta, sem uma base instalada de aplicativos, o melhor celular do mundo ainda é pouco mais que uma câmera que faz ligações.

Fonte: MS Power User.

relacionados


Comentários