Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia 216, talvez o último celular pé-de-boi lançado pela Microsoft

Nokia 216, talvez o último celular pé-de-boi lançado pela Microsoft

De surpresa, a Microsoft lança mais um feature phone na Índia: trata-se do Nokia 216.

7 anos e meio atrás

laguna_nokia_216_dual-sim

Há quatro meses, a Microsoft vendeu a divisão de feature phones Nokia por uma ninharia: US$ 350 milhões, embora em teoria a MSFT possa usar a marca Nokia em aparelhos desse tipo até 2022. Pois bem, antes de concluir a venda de tal divisão de celulares pé-de-boi para a FIH Mobile, subsidiária da Foxconn, a Microsoft Mobile ainda anunciou um dos últimos aparelhos dela para esse nicho.

Trata-se do Nokia 216.

Microsoft Lumia — The New Nokia 216 and New Nokia 216 Dual Sim

O Nokia 216 é mais um celular pé-de-boi com algumas adições inusitadas: temos os incomuns câmera e flash frontais, além da câmera e flash traseiros. E as duas câmeras são de apenas 0,3 megapixel (VGA). Um downgrade em relação ao Nokia 222, que possui câmera traseira de 2 Mp.

Se bem que não dá pra ver bem fotos de 2 Mp na tela de 2,4″ QVGA (240 × 320 pixels), mas ao menos o aparelho ainda possui conector de fone de ouvido, receptor FM e… leitor de cartão micro-SD de até 32 GB. Como se precisasse de toda essa capacidade de armazenamento.

O sistema operacional é o Nokia Series 30+, com Facebook pré-instalado e Opera Mini como navegador, além de suporte à Opera Mobile Store. A conectividade sem fio é GSM 2,5G (apenas redes de 900 e 1.800 MHz) e Bluetooth 3.0. A bateria de 1.020 mAh dura boa parte da semana em stand by.

Para quem serve esse celular?

Bom, a Microsoft lançou o Nokia 216 na Índia pelo equivalente a US$ 37. Então, além do povo que não abre mão dos telefones dual-SIM, deve haver um belo mercado de feature phones por lá.

O tio Laguna recentemente comprou um Nokia 220 para ter como telefone de emergência. A emergência de receber SMS de recarga no chip SIM pré-pago que normalmente está no iPad. Obrigado, Apple.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários