Meio Bit » Arquivo » Software » Quem diria, Microsoft Japão apresenta tecnologia melhor que dos Jetsons

Quem diria, Microsoft Japão apresenta tecnologia melhor que dos Jetsons

Tecnologia resolvendo problemas criados por ela mesma. Agora um app da Microsoft para Skype permitirá que mulheres façam videochamadas sem precisar correr pro banheiro pra se maquiar.

7 anos atrás

jetsons

Em uma gag clássica d'Os Jetsons o George atente o videofone, e avisa Jane que uma amiga quer falar com ela. Jane está com lenço na cabeça, clássica cara de bunda de quem acabou de acordar. Jane corre e coloca sua Máscara da Manhã, e atende o videofone linda e maquiada.

A amiga também linda e maquiada espirra, a máscara cai e ela está igualmente descabelada.

Notem que o videofone flutua com antigravidade, mas não tem… identificador de chamadas. Futurologia tem dessas coisas.

Ainda assim, em algo importante acertaram: videofone, uma idéia muito antiga, nunca pegou justamente por causa disso. As pessoas não gostam de mostrar a fuça para desconhecidos sem necessidade. Todo mundo mente mas mentir na cara é muito mais complicado, imagine quantos “já estou saindo” quando você nem tomou banho já soltou na vida.

A grande maioria das ligações de vídeo ou são entre familiares ou corporativas, no primeiro caso aparência não importa, já no segundo você em geral já está devidamente paramentado e maquiado, mas e quando a Jane recebe uma ligação cedo pela manhã, ou precisa participar de uma tele num domingo?

A TeleBeauty vai resolver isso. É um app de Realidade Aumentada que foi originalmente criado por uma startup japonesa para que mulheres possam testar maquiagem. Desenvolvido pela Microsoft e pela Shiseido, uma grande empresa de cosméticos, o app permitirá que a usuária faça ligações de vídeo pelo Skype escolhendo a maquiagem virtual que quiser.

Por enquanto o app está em testes com 100 funcionárias da Microsoft, e tem tudo para fazer sucesso. O vídeo de demonstração é impressionante:


SHISEIDO 資生堂 • TeleBeauty|資生堂

Fonte: CNet, mas tem autoplay então não ganha link.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários