Meio Bit » Arquivo » Games » Você trocaria seus games digitais antigos por créditos?

Você trocaria seus games digitais antigos por créditos?

Microsoft estuda oferecer aos jogadores opção de trocarem seus games digitais por 10% do valor em créditos na carteira: você acha isso uma boa ideia?

8 anos atrás

xbox-one-library

Uma das vantagens dos jogos em mídia física sobre os digitais é o fator de revenda: você pode se desfazer dos títulos que já terminou ou enjoou e fazer uma graninha com eles, porém o mesmo não se aplica aos comprados nas lojas online: ele será seu pelos séculos dos séculos amém, não há o que fazer.

Ou será que não? A Microsoft estaria consultando seu público para a possibilidade destes venderem de volta à empresa títulos de sua plataforma que eles não queiram mais, porém convém ir devagar com o andor.

Segundo um vazamento publicado no Reddit, a Microsoft está realizando uma pesquisa junto aos jogadores da plataforma Xbox se estes estariam interessados em um programa onde eles poderiam vender de volta um jogo que não quisessem mais, e com isso reverter o valor em créditos na carteira para adquirirem títulos novos. Mas porém entretanto todavia…

xbox-pool

Redmond não é besta, e nem de longe pretende oferecer um modelo de negócios que seja lucrativo ao consumidor. A ideia é fixar um pagamento de apenas 10% do valor pago no título em questão, o que não é lá muito vantajoso para o jogador mas para a Microsoft poderia ser um bom negócio estimular o consumo; já os gamers não receberiam uma quantia justa pelo que pagaram para comprar outro jogo. Claro que considerando o modelo atual onde não podem se desfazer dos games digitais é melhor do que nada, mas ainda assim…

Na melhor das hipóteses o jogador não receberia mais do que US$ 5,99 por um game AAA, ou um pouquinho mais em bundles ou edições especiais (se o plano for aplicável a estes, claro). Games somente digitais ou indies, tradicionalmente mais baratos não renderiam quase nada.

Para mim que gosto de ter opções a proposta beira a imoralidade. A Microsoft oferece um valor deveras ridículo por jogos que me proporcionaram horas de diversão e a ideia do mercado de usados é ao menos conseguiu um valor bom o bastante para trocar um jogo por outro, ou dois por um. Pagar apenas 10% é um absurdo.

É claro que eu posso estar errado e outros podem pensar que é melhor isso do que nada. Portanto eu pergunto a você: a Microsoft está certa em oferecer este plano, caso ele se torne realidade ou ela está abusando em propor tal contrato leonino? Você venderia seus games mesmo se recebesse tão pouco em troca? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Reddit.

relacionados


Comentários