Meio Bit » Áudio e vídeo » Agora vai? LG V20 virá com DAC de 32 bits para áudio Hi-Fi

Agora vai? LG V20 virá com DAC de 32 bits para áudio Hi-Fi

O LG V20, um dos primeiros smartphones third-party a vir com o Android 7.0 Nougat contará também com DAC de 32 bits para som de alta fidelidade.

11/08/2016 às 13:31

lg-v10

Sucessor do V10 virá com sistema de som de 1ª para agradar audiófilos

A LG vem tentando de todas as formas recuperar as vendas no mercado de smartphones. Embora no geral ela esteja lucrando nos últimos tempos, os mais recentes números da divisão mobile foram ridículos: a receita no Q2 de 2015 foi tão baixa que só daria para comprar 235 iPhones. E de lá para lançamentos como o G5, que chegou no Brasil capado não melhoraram em nada essa situação, e o bicho pegou.

Ainda assim os coreanos insistem em novos produtos premium para tentar chamar a atenção, e o V20 virá mirando nos audiófilos ao oferecer um DAC de 32 bits, para reprodução em Hi-Fi.

O LG V10, lançado ano passado foi uma tentativa da empresa em atrair mais usuários premium com um aparelho over the top, visto que o G4 não vendeu tanto quanto gostariam. Seus principais assets eram as duas telas (uma de 5,7 polegadas e outra de 2,1″ que exibia notificações) e as três câmeras, sendo duas frontais para um maior ângulo de visão em selfies, sem contar o recurso de filmagem com as três trabalhando em conjunto, capturando cada uma um perspectiva diferente. Era um senhor smart, disso não há dúvidas.

Só que ele não se saiu muito bem. A saída mesmo na Pior Coreia foi limitada e os planos para lançar o V10 em mais mercados foram posteriormente abandonados. Ele virou um smartphone absolutamente de nicho, muito caro e quase inacessível. A decisão da LG foi antecipar o lançamento do G5 para a MWC 2016, introduzindo a bateria modular e os acessórios acopláveis ao dispositivo, mas novamente a estratégia de oferecê-lo em alguns mercados em uma versão inferior e terrivelmente cara não pegou muito bem, e els não está vendendo mais uma vez.

Só que a LG não desiste de tentar atrair consumidores curiosos. O LG V20, sucessor do V10 que segundo a empresa será anunciado já no dia 6 de setembro não será apenas um dos primeiros smartphones do mercado a vir de fábrica com o Android 7.0 Nougat, mas também virá com um Quad DAC de 23 bits. UM DAC, ou Digital-to-Analog Converter é um componente capaz de transformar bits em tensão. Isso significa que as informações de áudio reproduzidas pelo V20 serão executadas na forma de ondas analógicas, com muito mais precisão e qualidade. Um Quad DAC como o que será equipado no smartphone o qualifica para reprodução de som Hi-Fi, para deleite dos audiófilos (os que curtem música de verdade, não os que pagam milhares de reais em cabos que não são melhores do que arames e outras picaretagens).

lg-v20-render

Render do V20 (créditos: Android Authority)

O presidente da LG Juno Cho diz no comunicado oficial que o V20 será a resposta aos pedidos dos consumidores que querem displays melhores e processadores mais rápidos, o que dá a entender que ele virá com uma tela principal (sim, de acordo com os renders vazados o segundo display permanece) talvez 4K. O que não seria surpresa, até para mantê-lo no patamar super premium de seu antecessor. Outras características que aparecem nas fotos são o leitor biométrico, os cantos arrendodados, as duas câmeras frontais e o conector USB 3.0 Type-C.

Enfim... como o dia 6 de setembro está logo ali na esquina, não custa esperar para ver o que a LG tem para nos mostrar. Só espero que ele venha para cá e com um preço ao menos decente (eu sei, sou um eterno otimista).

Fonte: Android Central.

relacionados


Comentários