Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG U, ou um Nexus 5X repaginado

LG U, ou um Nexus 5X repaginado

LG reciclando ideias: o U, um mid-high exclusivo do mercado sul-coreano é basicamente um Nexus 5X com outra maquiagem.

7 anos e meio atrás

lg-u-001

A LG aparentemente está reutilizando algumas ideias. Como o G5 novamente não foi capaz de reverter a situação em que a empresa se encontra, os coreanos agora revisitam aparelhos de sucesso em seus novos lançamentos. Ao menos é o que o LG U dá a entender, já que ele é basicamente o Nexus 5X com outra maquiagem.

Numa primeira olhada o LG U tem a mesma frente do Nexus 5X, no entanto a parte de trás é diferente: sai o plástico fosco e entra um acabamento brilhante, o sensor biométrico foi removido e a câmera foi deslocada para o canto esquerdo (sem autofoco laser também). No entanto, por dentro ele é basicamente o mesmo aparelho: display de 5,2 polegadas com resolução Full HFD (424 ppi), 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e dimensões muito semelhantes (147,6 x 73,2 x 7,7 mm e 135 g contra 147 x 72,6 x 7,9 mm e 136 g do Nexus 5X).

A LG fez apenas algumas alterações pontuais: o Snapdragon 808, hexa-core com clock de até 2 GHz e GPU Adreno 418 deu lugar a um chip octa-core com clock de 1,14 GHz (acredita-se que seja um Snapdragon 430) e o LG U recebeu suporte a Micro-SD de até 256 GB e bateria de 3.000 mAh, contra a de 2.700 mAh do Nexus 5X.

As câmeras de principal de 12,3 megapixels e selfie de 5 MP deram lugar a modelos de 13 e 8 MP respectivamente, mas acredita-se que a presente no U não seja tão boa quanto a do Nexus. Fecha o pacote o Android 6.0.1 Marshmallow.

lg-u-002

O LG U será vendido a partir do fim de outubro exclusivamente no mercado sul-coreano pela operadora LG U+, da própria companhia pelo valor equivalente a US$ 340. Não há previsão de que ele seja lançado em outros mercados mas caso ele dê as caras por aqui, será o mais próximo de um Nexus comercializado oficialmente no Brasil que chega por essas bandas nos últimos tempos.

Pena que a linha caiu do telhado...

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários