Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Chineses tornam realidade o pior boato da Apple

Chineses tornam realidade o pior boato da Apple

Android passou a perna na Apple de novo, mas não comemorem, Fanboys. Uma fabricante desconhecida lançou três aparelhos sem conector P2 para headphone, o que é ousado, mas estão promovendo headphones com conectores USB-C, o que é uma péssima idéia.

8 anos atrás

usbdead

Um dos boatos que está sendo espalhado para o novo iPhone é que a Apple vai limar o jack P2 para headphone. Não seria a primeira vez que ela faz algo assim. Contra a opinião de 100% do mercado a Apple eliminou drive de disquete, depois leitor de CD, e o mercado no final viu que fazia sentido. Só que o buraco do P2 é mais embaixo.

Esse tipo de conector, chamado também de TRS existe desde o Século XIX, é o conector mais antigo usado em nossos gadgets. O modelo de 6,35 mm foi criado em 1878. É o que podcasteiros cool usam em suas mesas de som. O mais comum para nós é o de 3,5 mm; chamado por algum motivo no Brasil de P2.

Como todo mundo sabe, depois de um tempo as conexões ficam frouxas, você tem que empurrar com mais força, girar para superar a oxidação, etc, mas é um conector tão pervasivo, tão usado por todo mundo que não faz sentido mudar. Ou faz?

A idéia da Apple, segundo o boato é partir para os fones sem fio, e enquanto usuário Bluetooth pioneiro, eu gosto da idéia. Sim, é mais uma bateria pra carregar, mas a praticidade de menos fio no pescoço é ótima.

Eis que a Apple é atropelada pelo Android, no caso três aparelhos da chinesa LeEco:

Le-Max-2-Hands-On-1-840x564

Os modelos Le 2, Le 2Pro e Le Max2 não possuem o conector P2, o que é ousado, mas a alternativa proposta pelo fabricante é muito, muito errada.

Em vez de fones Bluetooth a LeEco apresentou dois headphones com conector USB-C. Isso mesmo. Agora seu cabo de áudio, aquele que você conecta e desconecta 350 vezes por dia, puxa, prende o cabo do headphone na porta do ônibus, será conectado na mesma porta onde você passa seus dados e carrega sua bateria.

Sabe o que acontece quando você aplica uma força perpendicular em um conector USB preso a um celular? Isto.

Edmonton-20121220-00089

Agora imagine o frágil e delicado plug onde ele se encaixa.

Conectores USB ficam naturalmente frouxos em pouco tempo, se você usar o tempo todo para ligar headpones agora, a vida útil vai para a vala, e como é o tipo de conserto que ninguém faz, é quase certeza que você terá que comprar um celular novo e — ah… entendi, LeEco, excelente estratégia.

P.S.: se você quiser ouvir música E carregar o celular, comofas/?

Fonte: Android Authority.

relacionados


Comentários