Meio Bit » Arquivo » Internet » Deputada mexicana quer proibir criação de memes

Deputada mexicana quer proibir criação de memes

Parece até coisa daqui, mas é no México. Uma deputada está propondo — em defesa da liberdade de expressão — 4 anos de prisão e 400 salários-mínimos de multa para quem cometer o crime de… criar e/ou difundir memes em redes sociais. Digamos que os internautas mexicanos não gostaram muito.

8 anos atrás

ChktU-wU4AEVSJ6

O México, você sabe, é um dos países mais prósperos do mundo. Seu PIB é invejável, a distribuição de renda supera a Suécia, as taxas de analfabetismo e desemprego só não são menores que os índices de desemprego. Por isso seus políticos têm tempo de sobra.

Um desses políticos é Martha Orta Rodríguez, deputada do PRI — Partido Revolucionário Institucional, que depois de resolver o problema da Imigração construindo um muro para que os norte-americanos parassem de emigrar ilegalmente para usufruir dos benefícios que o México dá a seus habitantes, decidiu voltar suas armas em defesa da Liberdade de Expressão.

Ch9yIgHUkAEIdJN

Para isso a nobre deputada vai propor uma nova Lei: punirá com 4 anos de prisão e multa de 400 salários-mínimos (no México o salário-mínimo é de US$ 10 mil, claro) os facínoras, os biltres, os mentecaptos delinquentes online que cometam o terrível crime de… criar e difundir memes em redes sociais.

CIg2cr6UkAAT2dK

Ela quer que a pena seja aplicada a quem difunda imagens e gravações “lesivas” ou “humilhantes”. A medida, claro, não foi exatamente bem-recebida na internet mexicana. O Asnonymous está pedindo a renúncia da deputada, que por sua vez virou alvo de… uma campanha de memes.

CIg_C8KVEAEd3ne

Sob a tag #LadyMemes ela está sendo implacavelmente atacada nas redes sociais mexicanas, que com 100% de inclusão digital e acesso de banda larguíssima para todas devem ser só vídeos em 4K.

O caso também está sendo discutido com a hashtag #LadyCensura, e há até vídeos da deputadíssima dizendo que “memes ofendem a Família”, você sabe, aquela entidade frágil e delicada que será destruída pelos gays, pelo HipHop, pelos comunistas, pela mini-saia e pelo Charleston.

Curioso é que até a proposta da tal deputada foi plagiada de um trabalho acadêmico. Mas não, importante é deter os terríveis memes.

Eu sei que a gente não tem moral nenhuma pra falar mal de político dos outras, mas ela está pedindo.

Fonte: TeleSur TV.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários