Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Kojima compara Westworld a sua filosofia sobre games

Kojima compara Westworld a sua filosofia sobre games

Hideo Kojima fala sobre a série Westworld e compara as ideias do personagem Dr. Robert Ford a sua filosofia sobre a criação de games.

7 anos atrás

westworld

Logo após a exibição do primeiro episódio de Westworld, Jonathan Nolan deu uma entrevista onde admitiu que os games tiveram uma forte influência na concepção da série e agora, quem fez uma analogia da obra com a maneira como enxerga os jogos eletrônicos foi Hideo Kojima.

Através de sua conta no Twitter, o criador de games como Snatcher e Metal Gear disse que algo que o personagem interpretado por Sir Anthony Hopkins fala no segundo episódio é exatamente a sua teoria sobre game design. No trecho a que o japonês se refere, o Dr. Robert Ford diz o seguinte:

Eles voltam por causa das sutilezas, os detalhes. Voltam porque descobrem algo que imaginam ninguém ter notado anteriormente, algo pelo qual se apaixonam. Eles não estão procurando pela história que lhes diga quem são. Eles já sabem quem são. Eles estão aqui porque querem um vislumbre de quem podem ser.

Caso não saiba do que se trata, Westworld fala sobre um parque de diversões povoado por androides e que dá aos visitantes a sensação de estarem no Velho Oeste. O detalhe é que lá as pessoas podem fazer o que quiserem, liberdade que muitos rapidamente associaram a alguns jogos.

Por ser conhecido como um game designer que entrega histórias complexas e mundos bastante detalhados, é fácil entender a empolgação de Kojima com as palavras de um dos mentores do parque e imagino que muitas pessoas que tenham alguma experiência como jogador concordem que é por tais motivos que costumamos voltar aos mundos virtuais.

O engraçado é pensar que pelo andar da carruagem, Westworld tem tudo para se tornar uma das melhores adaptações sobre games, mesmo sem ter sido baseado diretamente em uma franquia especifica. Outra obra que acho que também poderia se encaixar nessa categoria é o filme Sucker Punch: Mundo Surreal, de Zack Snyder, mas isso é outra história...

Enfim, semana após semana a minha curiosidade em saber como o enredo ds Westworld se desenrolará só tem aumentado e o quinto episódio fez com que a minha ansiedade desse um salto considerável.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários