Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Kazunori Yamauchi rasga elogios ao PS4 Pro

Kazunori Yamauchi rasga elogios ao PS4 Pro

Criador da série Gran Turismo comemora a possibildiade de usar HDR em seu próximo jogo e diz que o PlayStation 4 Pro permite que os games sejam mais bonitos do que as imagens vistas em filmes.

7 anos atrás

gt-sport

E enquanto algumas pessoas tem registrado desempenhos piores no PlayStation 4 Pro do que no modelo anterior do console da Sony, alguns estão completamente encantados com a maior capacidade de processamento do novo videogame, como por exemplo Kazunori Yamauchi, o criador da série Gran Turismo.

Ao falar sobre como a próxima edição da série se beneficiará da capacidade do Pro, o game designer não poupou elogios ao console, inclusive tendo chegado a dizer que chegamos num ponto em que um jogo eletrônico consegue entregar uma imagem mais bonita do que as que vemos em filmes.

O PS4 Pro marca um momento histórico. É a primeira vez que os videogames excederão e melhorarão a qualidade de imagens em filmes, transmissões e outras mídias por aí. Acho que o mundo 4K e 60 fps é um pináculo para a indústria de jogos e poder oferecer esse tipo de qualidade num console é algo especial.

 

Todos os carros parecem fantásticos em 4K em termos de melhorias de detalhes, mas se você olhar para o aspecto do HDR e da extensão de cores, cerca de 11% dos carros no mundo real não se encaixam no espaço padrão de cores que era possível nos games até agora.

O que Yamauchi  disse em relação as cores pode parecer algo irrelevante, mas ele cita como exemplo a Ferrari, cujo vermelho característico nunca teria sido representado corretamente num jogo, mas graças aos novos recursos do PS4 Pro, mais precisamente o HDR, isso acontecerá no Gran Turismo Sport.

Já em relação a termos jogos entregando imagens mais bonitas do que a que vemos em filme, isso é um tanto relativo, mesmo porque mais bonito não significa mais realista e embora as fotos divulgadas pela Polyphony Digital sejam realmente lindas, sou capaz de apostar que elas receberam aquela já tradicional maquiada. Ainda assim, visualmente o jogo está ficando muito bom.


Gran Turismo Sport - Gameplay Unveil Trailer | PS4

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários