Meio Bit » Arquivo » Games » John Romero ainda não desistiu de criar um novo jogo de tiro

John Romero ainda não desistiu de criar um novo jogo de tiro

John Romero diz que ainda está trabalhando no shooter que revelou há vários anos e que nunca viu algo parecido com o que está criando.

8 anos atrás

romero-doom

Já se passaram quase quatro anos desde que John Romero revelou que estava trabalhando em um novo FPS e como o game designer praticamente não tocou mais no assunto, o temor de algumas pessoas era de que o projeto tivesse sido abandonado ou na melhor das hipóteses, engavetado.

Então, ao participar de uma evento de games em Zurique, Romero afirmou que o desenvolvimento não foi interrompido e voltou a fazer mistério sobre o jogo, novamente usando como justificativa a originalidade do que está criando.

“Não quero falar sobre isso porque é realmente uma ideia legal, eu nunca vi um jogo como esse.

 

Estou realmente empolgado para começar a fazê-lo porque é uma grande ideia. Ao invés de apenas lançar jogo após jogo após jogo, prefiro esperar para aparecer com algo que seja realmente único, algo que ninguém tenha visto antes e que te permita fazer algo que você espera ser verdadeiramente incrível. Então, veremos. Terá uma ficção muito legal em volta dele, uma história interessante.”

Ok, os motivos apresentados por John Romero são compreensíveis, mas então lembro das “novidades” que ele defende para os jogos de tiro em primeira pessoa e do enorme fiasco que foi o Daikatana, e fico me perguntando se ele mesmo acredita em suas palavras.

Não quero com isso duvidar do talento de alguém que nos deu jogos tão fantásticos quanto um Wolfenstein 3D, Doom ou Hexen, mas a verdade é que há muito tempo o game designer deixou de ser tão respeitado quanto era até meados da década de 90, muito por não ter emplacado um grande sucesso de lá para cá e por estar se dedicando ao Loop Drop, estúdio que mantêm com sua esposa Brenda Romero e que basicamente só cria para dispositivos mobile.

Caso um dia esse novo shooter de John Romero seja mesmo lançado, torço muito para que eu tenha me enganado (pode me cobrar), mas por enquanto prefiro não ter a menor expectativa em relação a ele.

Fonte: Develop.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários