Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo brinca com a corrupção nos esportes

Jogo brinca com a corrupção nos esportes

É a ficção imitando a realidade. Jogo aborda a corrupção na escolha das sedes de competições esportivas e nos deixa com a sensação de que já vimos este filme antes.

8 anos atrás

corrupt-cup-contest

A corrupção é uma praga que tem atormentado os esportes há décadas, indo desde a manipulação de resultados até ao acerto da realização de torneios em determinados países e é justamente sobre este assunto que se trata o curioso Corrupt Cup Contest.

Pegando onda nos escândalos que assombraram a FIFA nos últimos meses, o que a criação da Good Sport Games faz é nos colocar no comando de um país que deverá tentar fazer o possível (e o impossível) para garantir a realização da maior quantidade de eventos esportivos, algo não muito diferente do que vimos no [coloque o nome do seu país "favorito" aqui], onde a população mal tem o que comer e onde os governantes parecem acreditar nas próprias mentiras.

O interessante é que para conquistar o direito de hospedar essas competições teremos que fazer alguns agrados aos votantes, o que normalmente significa lhes enviar uma generosa quantia de dinheiro e comprar presentes bem caros.

Você poderá jogar honestamente convencendo os delegados com jantares finos, campanhas de relações públicas e até trazendo-os para visitar seu país, ou pode acumular o mesmo interesse de forma muito mais barata sendo corrupto e subornando diretamente os delegados com mansões, relógios ou uma adorável casa de férias,” diz o comunicado à imprensa enviado pelo estúdio.

Funcionando como um jogo de estratégia, nele teremos que gerenciar nosso orçamento e tomar o maior cuidado possível para não chamarmos a atenção da imprensa para nossos atos ilícitos, tomando decisões que influenciarão diretamente no sucesso ou não de nossas campanhas.

Contando com partidas que mudarão a cada vez que iniciarmos um novo jogo e com suporte a disputas online para até oito pessoas onde poderemos nos aliar a outros jogadores, o Corrupt Cup Contest promete ser uma boa opção para quem gosta de títulos baseados na estrutura dos jogos de tabuleiro, com o diferencial de abordar um tema que tem sido tão discutido ultimamente.

Por enquanto ele ainda se encontra no Steam Greelight, onde os criadores esperam que o game seja suficientemente votado para aparecer no serviço da Valve, mas a previsão é de que ele chegue por lá entre abril e junho, quando passará a ser vendido pelo programa Early Access.

https://youtu.be/ChZWrUemWvA

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários