Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Jogadores de Battlefield 1 teriam vantagem no PS4 Pro

Jogadores de Battlefield 1 teriam vantagem no PS4 Pro

Após testes, site descobre que o PlayStation 4 Pro tem um desempenho muito melhor que o PS4 normal na porção multiplayer do Battlefield 1, algo que pode tornar as partidas bastante injustas.

7 anos atrás

battlefield-1

Quando a Microsoft e a Sony anunciaram o Project Scorpio e o PlayStation 4 Pro, muitos comemoraram a possibilidade de ter nos consoles jogos com maiores resoluções e/ou melhores taxas de atualização de frames. Porém, havia uma detalhe que deixava uma pulga atrás da orelha de quem já tinha um PS4 ou um Xbox One: como ficariam as partidas multiplayer? Pois pelo menos no caso Battlefield 1, a notícia não é das melhores.

De acordo com uma análise feita pelo pessoal do Digital Foundry, a atualização para o FPS melhorou o framerate não apenas na porção single-player do jogo, mas também na sua parte multiplayer e por isso, se você estiver jogando no PlayStation 4, saiba que provavelmente estará em desvantagem, já que do outro lado poderá estar alguém no PS4 Pro, onde o desempenho do game é muito melhor.

Para fazer o teste, os caras registraram o desempenho de dois jogadores que estavam num mesmo esquadrão e em um servidor para 64 pessoas. A diferença é que enquanto um jogava na versão mais poderosa do console, o outro encarou a missão naquele lançado em novembro de 2013.

O resultado, conforme pode ser visto no vídeo abaixo, foi uma diferença de até 47% no framerate, chegando a até 15 frames a mais no PlayStation 4 Pro e isso mesmo quando ambos os consoles mostraram menos de 60 fps. Além disso, o Pro ainda apresentou uma taxa bem mais estável do que o visto no seu irmão mais velho e embora nenhum dos dois tenham conseguindo manter a taxa ideal, a diferença é impressionante.


Digital Foundry — Battlefield 1 Multiplayer PS4 Pro vs PS4 Gameplay Stress Tests

Sempre que o assunto “taxa de frames” é abordado, costumo ver muitas pessoas dizendo que não conseguem notar diferença entre 30 ou 60 fps, mas para aqueles que conseguem, a vantagem apresentada pelo número maior é significativa e em jogos de tiro competitivo, ela pode representar a diferença entre ganhar ou perder.

Por isso acho que no caso do PS4 × PS4 Pro deveria existir uma maneira de filtrarmos as partidas para que todos os participantes estivessem em pé de igualdade, pois ao contrário do que temos no PC, num console a pessoa não pode reduzir a qualidade dos gráficos para conseguir um framerate melhor.

Bom, pelo menos agora você não precisa mais colocar no controle a culpa por ter perdido.

relacionados


Comentários