Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Calendário 2016 — você não vai sair do cinema

Calendário 2016 — você não vai sair do cinema

Já fez seu planejamento cinemístico para 2016? Aproveite, clique e veja a penca de filmaços que chegarão ao cinema ainda este ano.

8 anos atrás

1280x720-rf8

2015 foi um aperitivo, fechado com chave de ouro com Star Wars, é o fim dos heróis atormentados vestindo couro preto. Não que Bryan Singer seja culpado, ele foi um dos que possibilitou o ressurgimento do filme de super-herói, e na época era necessário se distanciar dos collants amarelos.

Hoje é possível um Hulk Verde, uma Viúva Ruiva, um Homem de Ferro dourado e um Kilgrave (quase) roxo, sem que a platéia ache que é filme para crianças… se bem que 2016 vai ser Natal quase todo dia. Vejamos o que temos nos esperando:

11 de fevereiro — Deadpool

O Mercenário Bocudo, a única justificativa para a existência de Rob Liefeld. O personagem fez uma participação deplorável no filme do Wolverine, mas por tudo que mostrou até agora Ryan Reynolds não só se redimiu como foi perdoado até pelo Lanterna Verde. Será um estranho filme de super-herói com muito sangue muito palavrão e nenhuma quarta parede.


Deadpool | Red Band Trailer 2 [HD] | 20th Century FOX

24 de março — Batman vs Superman

Talvez o título menos imaginativo da história do cinema, não que precise de mais nada para se tornar o segundo filme de US$ 2 bilhões, meta que será alcançada pelo Episódio VII em breve. É descaradamente inspirado no Cavaleiro das Trevas, obra-prima de Frank Miller, mas traz uma série de elementos novos. Há participações do Flash, do Aquaman, da Mulher-Maravilha… Zack Snyder basicamente fez um piloto da Liga da Justiça sem a Warner perceber.

Não há, ao menos não se vê no trailer aquela pegada trágica do Nolan, é um Batman que vive em um mundo onde há meta-humanos, o que torna muito mais palatável um sujeito vestido de morcego, diga-se de passagem.

Jimmy Kimmel Live — NEW "Batman v Superman: Dawn of Justice" Trailer

28 de abril — Capitão América: Guerra Civil

James Gunn está espalhando pra quem quiser ouvir que esse é um dos melhores filmes da Marvel que ele já viu, e levando-se em conta que ele entende de filme bom da Marvel, é uma opinião a se respeitar. O segundo Capitão América conseguiu ser excelente, mantendo a mitologia Marvel e criando um clima de thriller de espionagem dos Anos 70. Mais confortável, a Marvel está se dando ao luxo de fazer filmes temáticos, Homem-Formiga foi um filme de assalto, quase Onze Insetos e Um Segredo. Será que Guerra Civil seguirá a linha, sendo um filme cheio de trairagens políticas? Veremos.


Jimmy Kimmel Live — Captain America: Civil War - Trailer World Premiere

28 de maio (na gringa) — X-Men: Apocalypse

Bryan Singer, que começou a era dos X-Men no cinema agora vai terminá-la. Ele volta com um dos arcos mais épicos dos quadrinhos, e desta vez os X-Men não parecem mais figurantes em um filme gay BDSM de grande orçamento, parecem mais… X-Men. Teremos pelo menos mais uma cena épica do Mercúrio, e isso me basta. Ok, Olívia Munn de Psylocke também ajuda bagarai.

X-MEN: APOCALYPSE | Official Trailer [HD] | 20th Century FOX

10 de junho — Warcraft

Pra quem gosta, um prato cheio. Eu não boto fé em filme de videogame, só me animaria se fosse uma versão de Custer's Revenge, mas visualmente o filme está magnífico.


KinoCheck International — WARCRAFT Movie Trailer (2016)

24 de junho — Independence Day 2

Will Smith reclamou que seu personagem foi morto. Bem, migo, se você gostava tanto assim dele poderia não ter pedido uma fortuna para reprisar o papel. Agora vão continuar sem você, e pelo que o trailer mostra, será épico.


Independence Day: Resurgence | Official Trailer [HD] | 20th Century FOX

8 de julho — Star Trek Beyond

Ah mas não é Star Trek de verdade onde está a discussão filosófica? Só aconteceu em Star Trek I, que você odiou. Primeiro Contato e Ira de Khan, que todo mundo adora são filmes de ação. Aceite, os tempos mudaram. Ou não aceite, quanto mais lugar vazio do meu lado melhor, mais espaço pra pipoca.


Star Trek Beyond - Trailer (2016) - Paramount Pictures

15 de julho — Ghostbusters

slack-imgs.com.0.0

É um vespeiro, eu sei, mas não tenho problemas em dizer que esse filme não me despertou o mínimo interesse. Ghostbusters marcou uma geração, foi uma daquelas tempestades perfeitas onde tudo, tudo funciona. Por anos a idéia de um terceiro filme foi aventada, mas nunca conseguiam fechar o elenco original todo. Agora chutaram o pau da barraca e criaram um reboot com mulheres.

Mulheres são o problema?

Não, na maioria das vezes são solução, mas não quando são escolhidas apenas para vender um discurso politicamente correto. Esse elenco parece ter sido escolhido pelo Tumblr, é tão encaixado no discurso pós-moderno que nem as floquinhas do Facebook conseguiram problematizar, e esse é o problema. Você coloca elenco e panfletagem na frente da história.

Por que o Finn funciona? Simples, ele é um personagem completo, com passado, com personalidade. Não é uma bandeira. Em tudo que vejo nesse Ghostbusters, só vejo bandeiras, mas quem quiser ir ver, boa sorte.

5 de agosto — Esquadrão Suicida


Warner Bros. Pictures — Suicide Squad - Comic-Con First Look [HD]

Sim, os errados, os vilões, os loucos e psicopatas. Comandados por Amanda Waller, uma das raras personagens da DC que peita o Batman. A DC entrando na área cinza, fugindo do maniqueísmo tradicional de seus filmes. Sinto que será um duelo de interpretações, Jared Leto não quer ficar na sombra do Heath Ledger, e Margot Robbie é muito, muito, muito mais que a gostosinha do Lobo de Wall street.

4 de novembro — Dr Estranho

00-ew1397-1398-marvel-first-look

O Mago Supremo, o maior de todos os feiticeiros, o pica das galáxias vai finalmente introduzir (epa!) magia no Universo Marvel, a promessa é um filme diferente de tudo que a gente já viu. O personagem foi mencionado em Capitão América 2, mas não era cotado para filme, justamente pela dificuldade, mas depois que um Guaxinim falante foi prontamente aceito pelo público, que mal há em um feitiço ou outro?

18 de novembro — Criaturas Fantásticas e Onde Encontrá-las

HermioneGranger

Harry Potter não morreu! (quer dizer, morreu mas voltou) Após ter encerrado sua saga, JK Rowling percebeu que mais algumas centenas de milhões de libras esterlinas fariam maravilhas pelo Feng Shui de sua conta bancária e escreveu outro livro, passado antes dos acontecimentos da saga clássica.

Sim, todos os fãs sabem disso mas estaremos na porta do cinema do mesmo jeito, tudo para voltar, mais uma vez, ao Universo criado por ela.


Warner Bros. Pictures — Fantastic Beasts and Where to Find Them - Announcement Trailer [HD]

16 de dezembro — Star Wars: Rogue One

D23 EXPO 2015 - D23 EXPO, the ultimate Disney fan event, brings together all the past, present and future of Disney entertainment under one roof. Taking place August 14-16, this year marks the fourth D23 EXPO at the Anaheim Convention Center and promises to be the biggest and most spectacular yet. (Disney/Image Group LA) ALAN HORN (Chairman, The Walt Disney Studios)

Sério que eu preciso escrever alguma coisa, nessa altura do campeonato, pra promover Star Wars?

21 de dezembro — Assassin's Creed

1225376_assassins-creed

É uma franquia que nunca joguei mas considero muito, só escuto elogios, tem tudo para render um excelente filme, ainda mais com o Michael Fassbender envolvido. É pra ver com pipoca do lado e controle do Xbox na mão, fingindo que está jogando. Aliás notaram como mordi a língua ao falar que não me interessava por nenhum filme baseado em videogame?

Bem, se essa lista toda não foi suficiente para preencher sua agenda, sempre cabe mais um, que tal assistir em janeiro… 50 Shades of Black?


Movieclips Trailers — Fifty Shades of Black Official Trailer #1 (2016) - Jane Seymour, Marlon Wayans Movie HD

relacionados


Comentários