Meio Bit » Arquivo » Games » Harmonix desiste (temporariamente?) de levar o Rock Band para PC

Harmonix desiste (temporariamente?) de levar o Rock Band para PC

Campanha de financiamento coletivo do Rock Band 4 para PC não atinge meta e estúdio afirma que não existe público suficiente para trazer o jogo para a plataforma.

8 anos atrás

rock-band-4

Muitos jogadores de PC e que se interessam por jogos musicais ficaram bastante empolgados no mês passado quando a Harmonix iniciou uma campanha de financiamento coletivo para criar uma versão do Rock Band 4 para a plataforma, mas se você estava acompanhando os números, provavelmente já sabe que eles não conseguiram atingir a marca de US$ 1,5 milhão que foi estabelecida.

Diante de tal fracasso, o estúdio publicou uma mensagem sobre o futuro da série nos computadores e já adianto que ele não é nada promissor. Veja só:

Aprendemos exatamente o que tínhamos que aprender: não parece haver um público suficiente para fazer do Rock Band para PC um projeto viável para nós neste momento. Estamos comprometidos a dar suporte e a melhorar o RB4 nos console. Para deixar claro, levantamos cerca de US$ 800 mil junto a apoiadores e investidores; isso é uma impressionante demonstração de apoio por parte da nossa comunidade e para nossa marca. Mas como um estúdio independente, temos que ser cuidadosos em relação a quantidade de dinheiro e tempo de desenvolvimento que arriscamos em um projeto que não temos certeza se terá um público grande o suficiente e o financiamento coletivo nos permitiu (entre outras coisas) julgar o mercado para o Rock Band PC.

A mensagem ainda diz que uma versão do jogo para PC não está totalmente descartada, mas que mesmo com a liberdade que a plataforma lhes daria, permitindo por exemplo que os próprios usuários criassem suas músicas, por enquanto eles não possuem nenhum plano para levar o projeto adiante.

O estúdio também descartou a possibilidade de tal recurso ser adaptado para os consoles, já que segundo eles, o Steam Workshop ofereceria a estrutura ideal para que a Rock Band Network fosse implementada e levá-la para o PlayStation 4 e Xbox One exigiria uma quantidade de trabalho que a equipe não pode assumir no momento.

Por ser alguém que estava bastante esperançoso em relação ao lançamento do Rock Band 4 para PC, lamento muito a decisão, mas tenho a impressão de que o estúdio não soube conquistar corretamente os jogadores. Na minha opinião, um jogo assim deveria ser vendido como uma plataforma, onde teríamos a base distribuída gratuitamente ou por um preço bem inferior a de um lançamento e caberia ao jogador comprar as músicas que mais lhe interessam.

Contudo, o pessoal da Harmonix deve saber o que está fazendo e seja isso verdade ou não, o fato é que infelizmente não teremos a oportunidade de tocar umas músicas no PC. Pelo menos não por enquanto.

relacionados


Comentários