Meio Bit » Arquivo » Games » H1Z1 passará por mudanças na estrutura e no modelo de negócios

H1Z1 passará por mudanças na estrutura e no modelo de negócios

Daybreak Game anuncia que dividirá o H1Z1 em duas partes — uma focada na sobrevivência e outra no multiplayer — e que o MMO deixará de ser gratuito.

8 anos atrás

h1z1

Embora não pudesse ser considerada muito original, quando o H1Z1 foi anunciado eu fiquei bastante empolgado com a sua proposta. Um MMO onde teríamos que sobreviver ao ataque de zumbis e de outros jogadores parecia uma ideia bacana, mas logo o meu interesse começou a diminuir. Com o medo de ser explorado por microtransações, do seu lançamento conturbado e dos muitos trapaceiros que frequentavam os servidores, acabei preferindo esperar para ver como seu desenvolvimento evoluiria e nunca me arrisquei nele.

Bom, a última novidade em relação a criação da Daybreak Game Company (ex-Sony Online Entertainment) é que ela passará por profundas mudanças tanto em seu estrutura quanto na maneira como é distribuída, mas será que isso fará com que novos jogadores lhes deem uma chance?

Bom, para começar saiba que o jogo será divido em duas partes, a H1Z1: Just Survive e a H1Z1: King of the Kill. A diferença entre elas é que enquanto a primeira girará em torno do aspecto de sobrevivência, nos colocando para coletar recursos, criar itens e bases, a segunda funcionará basicamente como um multiplayer, com os jogadores se enfrentando em diversos modos.

De acordo com o comunicado publicado pelo estúdio, eles decidiram fazer esta divisão depois de perceberem que comunidades estavam se formando em torno dos modos Survival e Battle Royale e que essas pessoas ou jogavam um, ou outro. Para ser sincero, não sei dizer se a decisão deles foi acertada ou não, mas o fato é que será assim que o jogo passará a funcionar.

O grande problema aqui é que ao dividir o H1Z1 em duas partes teremos que comprar os dois módulos. Isso mesmo, comprar! Apesar de este ter sido anunciado como um jogo gratuito, a Daybreak decidiu que o melhor seria mudar o modelo de distribuição e com isso chegamos a segunda novidade prevista para o título.

Funcionará da seguinte forma: até o dia 16 aqueles que tiverem adquirido o acesso antecipado ao título (que hoje está saindo por pouco mais de R$ 27) terão direito as duas partes, mas após essa data cada uma delas será vendida por US$ 19,99. Por tanto, se você planeja adquirir o jogo, é bom correr para comprá-lo enquanto ainda está mais barato.

Já em relação ao lançamento desses dois módulos, a desenvolvedora informou que enquanto o King of the Kill deverá estrear durante o nosso inverno, o Just Survive só deverá aparecer lá pelo final do ano, com versões previstas para PC, Xbox One e PlayStation 4.

O que você acha? Será que agora vale a pena dar uma chance ao MMO?

relacionados


Comentários