Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo lança remake (colorido!) do Metroid 2

Grupo lança remake (colorido!) do Metroid 2

Conheça o AM2R, um belo remake do Metroid II: Return of Samus e que ao contrário do original, traz muito mais cores do que apenas preto e verde.

7 anos e meio atrás

AM2R

No dia 6 de agosto de 1986 a Nintendo lançou para o NES o Metroid, primeiro capítulo do que viria a se tornar uma das suas série mais importantes. Para comemorar o 30º aniversário, um grupo disponibilizou o AM2R, jogo que funciona como um remake do Metroid II: Return of Samus e que por uma série de motivos merece nossa atenção.

O principal deles é que o título está totalmente colorido e como o original havia sido lançado para o Game Boy, poder encarar a aventura sem a limitação de verde e preto é um belíssimo presente. Além disso, essa nova versão foi estruturada em cima do Metroid: Zero Mission, então podemos esperar uma jogabilidade mais parecida com a daquele título para o Game Boy Advance, assim como inimigos com melhor inteligência artificial, novas áreas, uma trilha sonora aperfeiçoada e um sistema de mapas.

O grande problema é que o projeto evidentemente não recebeu o aval da Nintendo e antes que você diga que logo a empresa mandará uma cartinha para os envolvidos tirarem o jogo do ar, alguns sites que hospedavam o arquivo disseram que isso já aconteceu.

É importante dizer que essa postura por parte da Nintendo além de ser esperada é compreensível, afinal o Metroid II: Return of Samus continua sendo vendido através do Virtual Console do 3DS. Isso não quer dizer que os fãs estejam vendo a proibição da distribuição do AM2R com bons olhos, mas o fato é que a BigN está no seu direito.

Portanto, se você tem interesse em ver como o remake ficou, corra no site dos desenvolvedores e garanta sua cópia. A boa notícia é que os caras disponibilizaram um torrent com o game, o que pelo menos na teoria tornará mais difícil para a Nintendo impedir sua distribuição.

Lembrando apenas que o AM2R funciona apenas no Windows, mas acredito que isso não será um problema para a maioria.


DoctorM64 — Metroid 2 Remake - Preview 3

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários