Meio Bit » Arquivo » Cultura » Anime de Gravity Rush será distribuído gratuitamente no YouTube

Anime de Gravity Rush será distribuído gratuitamente no YouTube

Animação baseada em Gravity Rush será lançada hoje gratuitamente no YouTube; segundo game chegará ao PS4 no dia 20 de janeiro.

7 anos atrás

gravity-rush-2

Gravity Rush foi por muito tempo o game que justificava por si só a compra de um PS Vita. O título dirigido por Keiichiro Toyama (Silent Hill, Siren series) é uma excelente e divertida aventura que utilizava todos os recursos do portátil, já que ele foi desenvolvido como uma vitrine do novo hardware. De qualquer forma, ele era tão bom que Kat, Raven e cia. foram acolhidos pela comunidade e o game se tornou um sucesso, mesmo tendo sido distribuído gratuitamente por anos na PS Plus.

A Sony percebeu que ele, assim como Tearaway era um título bom demais para ficar relegado a um portátil que já vinha sendo tratado como um mero acessório do PS4, logo ambos foram migrados para console de mesa com suas características peculiares adaptadas. Gravity Rush desembarcou primeiro como um remake completo e excelente, ao mesmo tempo que a SIE Japan Studio confirmou uma sequência direta para o PS4 e tão somente. Sorry PS Vita.

Por outro lado, Gravity Rush 2 está devidamente encaminhado e chegará ao PS4 no próximo mês, mas a Sony decidiu preparar um mimo para os fãs na forma de uma nova animação.

PlayStation Japan – 『GRAVITY DAZE 2』スペシャルアニメーション予告編

Gravity Rush: The Animation ~Overture~ será uma série de episódios curtos, entre sete e nove minutos cada produzida pelo Studio Khara, o mesmo responsável pelo remake Rebuild of Evangelion para o cinema. Hoje às 16 horas o canal oficial do PlayStation no YouTube irá disponibilizar todos os episódios gratuitamente no ocidente, e o foco da série será estabelecer uma ponte entre Gravity Rush e Gravity Rush 2.

A Sony não pretende com o anime revelar grandes surpresas do enredo, ele serve apenas como um tira-gosto para quem está empolgado para reencontrar Kat e voltar a visitar o lúdico mundo do game, que possuía um design primoroso. Sobre a ideia em si ela também não é uma novidade, é similar ao que a Square Enix fez com o anime Brotherhood of Final Fantasy XV.

PlayStation Japan – 『GRAVITY DAZE 2』ゲーム内容紹介映像

Gravity Rush 2, produzido pela SIE Japan Studio e Project Siren chega ao PS4 no dia 20 de janeiro. Um demo já está disponível e ele vale muito a pena.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários