Meio Bit » Arquivo » Mobile » Android N: app Opinion Rewards veicula enquete sobre sabor do SO

Android N: app Opinion Rewards veicula enquete sobre sabor do SO

Google está veiculando enquete no app Opinion Rewards para descobrir qual doce os usuários querem como tema do Android N

8 anos atrás

android

A gente sabe que abrir qualquer tipo de decisão para uma votação popular é pedir para ser aloprado hoje em dia, e nós temos inúmeros exemplos disso: desde a Mountain Dew sabor Hitler Não Fez Nada Errado, passando pelo Grande Líder Kim Jong-un escolhido como personalidade do ano pela enquete da Time, a coisas mais amenas como as promoções que tentaram mandar Justin Bieber e Anitta fazerem shows na Melhor Coreia e no Acre respectivamente, mas ambos recusaram.

Por outro lado o rapper Pitbull foi mais camarada: ao ser zoado pelo Reddit numa campanha com a Walmart que definiu o lugar de seu show como uma unidade da franquia em Kodiak, no Alasca ele embarcou na brincadeira e ainda arrastou os organizadores da pegadinha para passar frio junto. E ele não só adorou a experiência, tendo sido homenageado e tudo mais como incentivou mais ações do tipo, ao dizer para um dos engraçadinhos que “continuem a trollar, na próxima podemos ir para a Lua”.

Rir é fundamental, mas há tempo e lugar para tal. A NASA, mais esperta que a maioria abriu uma votação popular para escolher o nome de 20 exoplanetas, mas para evitar os engraçadinhos de plantão controlaram a enquete oferecendo opções pré-determinadas, até para seguir o padrão de nomenclatura celeste. O Google também não dá ponto sem nó, e em sua pesquisa online a respeito do nome do Android N está controlando tudo a rédeas curtas.

Em dezembro, o CEO do Google Sundar Pichai deu a entender que a empresa estaria disposta a abrir uma votação popular para que os usuários do Android definissem o nome da nova versão do robozinho. Na época eu comentei que dada a magnitude muito dificilmente Mountain View deixaria pontas soltas para que a turma do Reddit e 4Chan aprontassem das suas. Dito e feito, e a forma como estão conduzindo a pesquisa é bem simples, pelo app Opinion Rewards.

O aplicativo, disponível para Android possui apenas uma função, que é fornecer enquetes periodicamente para que o usuário responda. Ele recebe uma notificação e tem 24 horas para atender a solicitação ou não, antes que ela expire. Caso ele escolha participar da pesquisa é recompensado com créditos em sua carteira para ele comprar o que quiser na Play Store, e que são válidos por um ano.

Pois bem, alguns usuários estão compartilhando o recebimento da seguinte enquete:

opinion-rewards

As opções são diversas: torta napoleão, nut brittle (basicamente pé-de-moleque, mas lá fora fazem com castanhas e/ou nozes, além do amendoim), nachos, nori (não são doces, mas beleza), noodles ou miojo (sério?), sorvete napolitano e o meu chute original, nougat. As maluquices do Google ficam por conta das sugestões de alimentos que não são doces, mas não há nada além disso. Há uma opção de sugestão, desde que seja comida e comece com N, mas nenhum outro formulário aberto. Apenas a enquete totalmente blindada.

Aí você pergunta, cadê a Nutella? Então, o doce querido por 11 entre cada 10 mortais não é mencionado em lugar nenhum. Pode ser que a declaração de Hiroshi Lockheimer ao liberar as builds preliminares do Android N tenha sido uma estratégia para despistar, ou a enquete está rolando a mais tempo e Mountain View resolveu deixá-la para lá, fechando um acordo de uso do nome do creme de avelãs com a Ferrero SpA mais recentemente. Na minha opinião o Google fez certinho e o máximo que pode acontecer é acabar com uma tigela de nachos nas mãos, mas isso porque pediram.

Mas e vocês, o que acham desses nomes sugeridos? Como as enquetes do Twitter são um pouco limitadas (apenas quatro opções…) eu peguei os sabores mais votados na pool do 9to5G e montei o tweet acima. Votem e também deixem suas opiniões nos comentários.

Fonte: 9to5Google.

relacionados


Comentários