Meio Bit » Arquivo » Games » God of War IV poderá abordar a mitologia nórdica

God of War IV poderá abordar a mitologia nórdica

Supostas artes conceituais mostram o God of War IV abordando a mitologia nórdica e fãs já começam a se perguntar: será que uma mudança de ares poderia fazer bem à franquia?

8 anos atrás

god-of-war-4

Embora na época do seu desenvolvimento os executivos da Sony chegaram a afirmar que o God of War III seria o último capítulo da franquia, todo mundo sabia que a empresa não mataria uma das suas marcas mais populares e depois de lançarem o God of War: Ascension, a expectativa é de que maiores detalhes sobre o God of War IV sejam revelados em breve.

O que o pessoal do Santa Monica Studio talvez não estivesse esperando era que um suposto vazamento contasse alguns detalhes sobre a produção, mais precisamente a informação de que o Kratos estará de volta, mas dessa vez deixando a Grécia e partindo para surrar monstros da mitologia nórdica.

Essas informações foram divulgados pelo site NerdLeaks, que logo depois foi tirado do ar, mas não sem que antes alguém copiasse todas as artes conceituais publicadas por eles e as disponibilizassem neste tópico no fórum NeoGAF. Tais imagens teriam sido obtidas no site de um artista que trabalhou no estúdio responsável pela produção e além de mostrar áreas como a Terra das Fadas, elas também mostram o Fantasma de Esparta (ou seria Fantasma de Valhalla) com barba e carregando um machado.

Um detalhe interessante é que as artes surgiram pouco depois de uma sujeito conhecido como Shinobi602 mencionar essa mudança de ambientação para o novo God of War e como ele seria alguém de dentro da indústria, inclusive tendo afirmado que o próximo Call of Duty se passará num futuro bem distante, tudo ajuda a tornar o rumor mais plausível.

Contudo, sem que os envolvidos na produção façam um anúncio oficial, os fãs só podem especular o que o espartano foi fazer lá pela casa do Thor, mas o fato é que a mitologia nórdica pode render situações muito interessantes e depois da franquia sugar até a alma dos deuses gregos, acho que essa mudança seria muito bem vinda.

Eu só não sei como eles colocarão o personagem nesse ambiente, mas será que os fãs ficarão muito chateados se o pessoal do Santa Monica Studio simplesmente situar o novo jogo num universo paralelo? Particularmente não vejo problema, mas isso teria que ser muito bem feito e algo me diz que veremos uma baita choradeira.

relacionados


Comentários