Meio Bit » Arquivo » Games » Gears of War 4 está sendo balanceado para controles

Gears of War 4 está sendo balanceado para controles

Criadores do Gears of War 4 dizem que o jogo está sendo balanceado para controles, o que não significa que a dupla teclado e mouse esteja sendo deixada de lado.

7 anos e meio atrás

gears-of-war

Você já deve estar sabendo que além de chegar ao Xbox One, o Gears of War 4 também será lançado para PC e se a sua preocupação era de que a The Coalition estivesse focando na dupla teclado e mouse para desenvolver o jogo, pode ficar tranquilo, pois esse não é o caso.

Quem fez tal confirmação foi Ryan Cleven, designer chefe do modo multiplayer daquele que tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano.

Nós definitivamente estamos trabalhando com o controle. Nós jogamos com mouse e teclado, mas a essência do jogo gira em torno do controle.

 

Eu não acho que… posso dizer que gostamos de um ou de outro como prioridade; ambos são muito importantes para nós, mas temos que nos certificar de que a experiência com o controle, que tem sido o legado do jogo, seja definitivamente perfeita.

Algo que precisa ser mencionado aqui é que no modo multiplayer competitivo os jogadores de Xbox One e PC não poderão jogar uns com os outros, possibilidade que só estará disponível no co-op versus e aqueles que estiverem no PC ainda poderão escolher com qual periférico jogarão.

Eu ainda continuo achando que a melhor solução no caso de partidas entre console versus PC seria permitir que os jogadores escolhessem contra quem quer jogar, se pessoas usando apenas controle, com teclado e mouse ou ambos, mas de qualquer forma acho bom que a The Coalition esteja pensando em entregar a melhor experiência possível.

Quanto a essa otimização, sou até suspeito para falar e quando digo isso algumas pessoas se assustam, outras por pouco não querem me crucificar, mas já faz alguns anos que tenho dado preferência por jogar qualquer coisa usando um controle. Como meu computador está ligado na TV da sala, usar teclado e mouse é algo que se tornou mais desconfortável do que nunca e como como minha “formação gamer” foi nos consoles, encarar um FPS com um gamepad nunca foi um problema.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários