Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Franquias da Nintendo, o Santo Graal dos produtores de cinema

Franquias da Nintendo, o Santo Graal dos produtores de cinema

Produtores dizem que adorariam ter a oportunidade de levar as franquias da Nintendo para o cinema e quem será louco de discordar do interesse?

8 anos atrás

smash-bros

Devido as muitas péssimas adaptações de games para o cinema e ao horrível filme baseado no Mario Bros., os fãs da Nintendo costumam não gostar muito da ideia de ver as franquias da empresa serem levadas para a sétima arte. Porém, isso não significa que muitas pessoas não gostariam de colocar as mãos nos diretos para tais produções, conforme foi dito durante uma palestra no DICE.

Uma das das principais conferências para membros da indústria de games, o evento acontece esta semana em Las Vegas e durante uma apresentação chamada “Franchise Fever: Pursuing Ideas and Big Audiences”, o presidente da Vertigo Entertainment e produtor do filme Uma Aventura Lego, Roy Lee, foi questionado sobre qual seria seu projeto dos sonhos. Veja a resposta:

O meu seria a Nintendo. Penso em Zelda, Mario e todo o universo de personagens que poderiam ser perfeitos para um filme no estilo do Uma Aventura Lego. Eu não tenho os diretos para isso, mas adoraria. Seria o meu Santo Graal.

A opinião foi compartilhada pelo outro participante do debate, Adrian Askarieh, CEO e presidente da Prime Universe Films e ambos defenderam que para termos melhores adaptações é preciso que os criadores dos jogos participem o máximo que puderem da produção e como atualmente a dupla está trabalhando num filme sobre a franquia Deux Ex, será que eles estão seguindo a sugestão?

Enfim, embora o desejo de Lee e Askarieh não chegue a ser uma grande surpresa, afinal um filme sobre qualquer franquia da Nintendo provavelmente renderia muitos milhões de dólares, independentemente da sua qualidade, e por isso fico imaginando a quantidade de propostas que a empresa japonesa deva receber frequentemente.

Não podemos esquecer que recentemente Shigeru Miyamoto disse que a Nintendo está disposta a se arriscar novamente por este terreno, o que me faz acreditar ser apenas uma questão de tempo até que vejamos uma das suas franquias dar as caras nas telonas. Se pudesse escolher, eu ficaria com a Metroid, pois acho que nenhuma outra poderia funcionar tão bem quanto ela nessa mídia, mas um The Legend of Zelda também seria muito bem vindo.

Fonte: Nintendo Everything.

relacionados


Comentários