Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotógrafo de Instagram morre ao tentar surfar em vagão de metrô

Fotógrafo de Instagram morre ao tentar surfar em vagão de metrô

Até onde você iria para ter uma foto bacana no Instagram? Tem gente que arrisca a vida sem a mínima preocupação com a segurança.

7 anos e meio atrás

fotografo_instagram

Eu vivi para descobrir que existe a denominação de fotógrafo de Instagram. Isso mesmo, uma rede social que nasceu para pessoas trocarem imagens de seu cotidiano foi invadida por indivíduos tristes que possuem como único objetivo serem o ponto de atenção para milhares de pessoas. Nenhum problema ter um Instagram e ver o número de seguidores crescer, mas encaro ele como uma ferramenta para divulgar algo que você já faz. Ter como único fim é algo estranho e, para mim, assustador. O problema é que, para manter a rede social abastecida de coisas que as pessoas querem ver, as postagens devem ser constantes e cada vez mais impactantes.

Foi isso o que aconteceu com o Urbex Instagram Photog (sim, essa denominação existe) Christopher Serrano. Segundo o New York Post no dia 05 de outubro ele entrou, junto com uma amiga, em um trem no Brooklyn. No meio da viagem ele foi até o espaço entre os vagões e começou a subir em direção ao teto do trem. Foi nesse momento que algo o acertou (provavelmente o Evil Darwin) e ele foi jogado para fora do veículo. Seu corpo foi encontrado no leito no metrô perto da estação da Quarta Avenida. Para dar mais uma complicada na história, testemunhas dizem que Serrano apresentava sinais de embriaguez. Olhando a produção fotográfica do rapaz, em seu Instagram, várias das fotos foram feitas em locais altos e, alguns, com entrada proibida para o público em geral. Toda essa audácia para manter felizes os seus 120 mil seguidores.

instagram_fotografo

Não é o primeiro caso, e nem será o último, de "fotógrafo de Instagram" morto por tentar capturar uma imagem fantástica. Acho muito saudável você manter uma produção fotográfica com fotos incríveis. Mas, todo fotógrafo que se coloca em situação de risco para capturar uma imagem faz isso com o mínimo necessário de segurança. E essa é justamente a parte que esses fotógrafos urbanos estão esquecendo.

relacionados


Comentários