Meio Bit » Arquivo » Indústria » Ford apresenta novo SYNC e organiza Garage Lab na Campus Party 9

Ford apresenta novo SYNC e organiza Garage Lab na Campus Party 9

A Ford apresentou em seu stand na Campus Party a nova versão do SYNC, seu sistema de entretenimento para carros. O SYNC 3 é compatível com CarPlay e Android Auto, replicando a tela do seu iPhone ou smartphone Android. Além do SYNC, a Ford organizou um desafio para os campuseiros, o Ford Garage Lab, e quer atrair os desenvolvedores do evento para criarem aplicativos e soluções.

8 anos atrás

ford_sync_3_2

A Ford apresentou nesta terça na Campus Party 2016 a terceira versão do seu sistema de entretenimento para carros SYNC, com uma nova interface e uma navegação muito mais rápida. O SYNC 3 também é compatível com o CarPlay (Apple) e Android Auto, replicando na tela a navegação dos smartphones iOS e Android, e tem uma busca rápida na qual você começa a digitar o endereço e ele completa automaticamente. O novo SYNC tem tela capacitiva, assim é possível não só controlar tudo por toques, mas também fazer zoom com o movimento de pinça com a ponta dos dedos, algo muito útil nos mapas.

O AppLink já tem 13 aplicativos para o mercado brasileiro, e o SYNC 3 traz mais três novidades, Banco24Horas, Rádio Mix e Palco MP3. Todos os apps são testados exaustivamente pela Ford, para garantir a sua estabilidade e também a segurança dos passageiros.

ford_sync_3_1

A presença da montadora (pelo quarto ano seguido) em um evento como a Campus Party pode surpreender algumas pessoas, mas é bem fácil de entender, a Ford quer atrair os desenvolvedores presentes no evento para criarem aplicativos para o AppLink, para ser usada nos carros com o SYNC 3. A nova versão do SYNC chega ao Brasil ainda este ano, mas a Ford não definiu a data de lançamento e nem os carros que terão o sistema de entretenimento.

Outro objetivo da montadora é não ser mais vista simplesmente como uma empresa de carros, e sim uma empresa de tecnologia, e por isto a empresa anunciou recentemente na CES parcerias com a Amazon para transformar os seus carros em parte da Internet das Coisas, e com a DJI, conectando os veículos com os drones da empresa.

ford_garage_lab

Além de apresentar o novo SYNC, a Ford tem uma atividade para desafiar e estimular os campuseiros presentes no evento, o Ford Gadget Lab. Criado em parceria com a Escola Design Thinking, a proposta do Garage Lab é apresentar um desafio sobre mobilidade urbana, no qual os participantes têm 90 minutos para desenvolver soluções para o mercado de carros, usando os equipamentos para criação de protótipos LittleBits, com sensores e módulos eletrônicos que estão à disposição dos campuseiros.

Está no evento? Então visite o stand da Ford na Campus Party para participar da dinâmica e saber mais sobre o SYNC 3.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários