Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Filhos de MacGyver constroem um Stargate

Filhos de MacGyver constroem um Stargate

Um grupo de fãs europeus conseguiu algo que os EUA levaram décadas e sem a ajuda de Daniel Jackson nunca foram capazes: construíram… um Stargate.

7 anos e meio atrás

Iris

Poucas franquias tem um histórico conturbado como Stargate. O filme original foi confuso, corrido. Divertido? Sim, mas havia tanto potencial ali que acabou ficando frustrante a história se resumir a meia-dúzia de soldados matando o Tutangaymon.

Depois do filme de 1994 a série, Stargate SG-1 foi lançada em 1997 sem aprovação ou participação dos autores do filme, e foi um sucesso, 10 excelentes temporadas, alguns telefilmes, duas séries derivadas e uma mitologia imensa. Foi tão boa que fez uma geração esquecer que Richard Dean Anderson foi MacGyver.

Os Filhos de MacGyver são um grupo de fãs que não esqueceram disso. Os Les Enfants de Mac Gyver (eu sei) decidiram criar uma réplica do Stargate, e não pouparam detalhes. Mais de 1.000 peças com 10.000 cortes. Usaram CNCs e impressoras 3D. O Projeto Stargate consumiu mais de 1.000 homens-hora mas cumpriu sua meta: criar um Stargate para a exposição “Deuses do Egito na Cultura Geek”, no Musée royal de Mariemon, na Bélgica.

Eles não só conseguiram como ficou lindo, e contaram com ajuda dos produtores da série, roteiristas e até atores. É um lindo exemplo colaborativo de convergência de tecnologias e um imenso trabalho de corno que só quem é realmente fã de alguma coisa consegue entender.


Vigo Universal — Stargate Project : a real stargate in the park of Mariemont museum.

Agora só falta conseguirem um Gerador de Naquadah e abrirem um portal para Abydos (too soon?).

Fonte: Geeks Are Sexy.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários