Meio Bit » Arquivo » Games » Vault 1080, o mod para Fallout 4 criado pela NVIDIA

Vault 1080, o mod para Fallout 4 criado pela NVIDIA

NVIDIA lança hoje o Vault 1080, uma modificação para o Fallout 4 que serve como uma bela propaganda para suas VGAs, mas traz uma campanha com cerca de uma hora de duração.

7 anos e meio atrás

vault-1080

Lembra da época em que as fabricantes de placas de vídeos lançavam demos técnicas para mostrar o poderio de seus produtos? Pois a NVIDIA decidiu tentar algo um pouco diferente para vender as maravilhas proporcionadas pela suas VGAs mais novas e lançará hoje um mod para o Fallout 4.

Com o sugestivo nome de Vault 1080, o jogo é obra do NVIDIA LightSpeed Studios, um estúdio interno dedicado a remasterizar jogos antigos do PC para a plataforma Android, especialmente para o NVIDIA Shield e um dos seus principais objetivos é mostrar como o jogo da Bethesda pode ficar bem mais bonito com a utilização de HBAO+.

Porém, além da modificação trazer efeitos de luz e sombra melhores que os presentes no original, ela também conta com novos recursos, mas o que realmente chamou minha atenção foi eles terem os aproveitado para criar uma campanha que nos renderá cerca de uma hora de aventura e nos levará por um ambiente com um clima bem mais sombrio que o visto no jogo principal.

Esse é um grande mod,” afirma a página oficial. “Igual em tamanho a outros abrigos espalhados pela comunidade, com sua própria missão e é um abrigo como você nunca viu.

 

Ele certamente se destaca pelos ocupantes. Eles se tornaram uma congregação que abraçou a escuridão e a loucura, e fizeram isso — no que acreditam — para sobreviver. Eles não são o grupo mais amigável, mas tudo teria sido criado com mentiras? A verdade é profunda na Vault 1080, por meio de um monte de temidos mistérios. Descubra-os e decida por si mesmo se os monstros merecem sua salvação… ou não.

Sim, essa ideia de entregar um enredo junto com o mod foi o que achei mais legal, afinal a empresa poderia ter criado apenas uma demo técnica que utilizasse a engine do Fallout 4 e na minha opinião, além dessa pequena campanha parecer mais interessante para os jogadores, ela também serve para nos aproximar de um produto mais real, não apenas algo que só serve para mostrar para os amigos.

Agora é torcer para que esse tipo de modelo de divulgação seja levado adiante, nos trazendo outros mods que, mesmo tendo basicamente o objetivo de divulgar um produto, consiga usar os games para ser muito mais do que apenas uma mera propaganda.


Official NVIDIA Fallout 4 Mod - Vault 1080 Trailer

Fonte: NVIDIA GeForce.

relacionados


Comentários